O episódio anterior havia teve uma prévia interessante do que seria mostrado no próximo. E pelo menos eu não me decepcionei, ainda que a conclusão ou o clímax tenha ficado para o seguinte. Foi um episódio que eu realmente pensei que tinha sido enganado pela prévia e o final provou que esse pensamento estava errado. Me parece que novamente tivemos um episódio de preparação e o interessante disso é que não está muito claro o objetivo final, quero dizer, sabemos que o professor Miura tem alguns problemas que precisam ser resolvidos, mas será só isso mesmo?

Gostaria de enviar essa imagem para algumas pessoas na rua…

Para ser sincero Youkai vem evoluindo e se direcionando para uma “rota” que desde o começo eu desejei: Yuuji teria seus poderes e teria que sair resolvendo problemas por aí usando eles, ou algo do tipo. Obviamente que não temos certeza de que o anime está se direcionando a isso maaaaas, vamos torcer para que isso ocorra sem, é claro, tirar o charme que a obra nos mostrou até então.

Só para variar Yuuji pode não só aprender mais sobre a vida como sobre si mesmo e assim refletir sobre sua vida atual e uma vida onde suas evoluções não existem. Se olharmos para trás e compararmos ambas as versões, vemos que suas escolhas tanto para o bem quanto para o mal  o fizeram crescer de tal forma que hoje podemos dizer até que Yuuji se tornou (o rei delas, o pegador, o popular) outra pessoa, e o mais intrigante disso é que apesar da mudança ser grande ela foi sutil de certa forma.

Por outro lado ele ainda continua insistindo em suas ideias desinteressantes de ter uma vida normal e trabalhar na prefeitura. Enfim, vamos esquecer isso e focar em algo mais interessante: o petit. Ultimamente vemos cada vez mais a extensão de suas funcionalidades e o que seria o real motivo de ter escolhido Yuuji como mestre (ainda que the fool tenha divulgado um desejo em comum dos seres do livro que seria exatamente o que eu gostaria hehehe).

Eu também

Por fim, tenho boas expectativas sobre o próximo episódio. O anime vem fazendo um belo trabalho em trazer esse expectativa nos últimos episódios e nesse, principalmente nesse, não poderia ser diferente. E não podemos esquecer que talvez no próximo episódio uma das amigas do Yuuji irá visitá-lo no casarão, o que será que irá acontecer? Até a próxima semana!

Comentários