Acho que é o primeiro episódio em que uma das batalhas começa e não termina, e ainda por cima foi uma explicada num episódio anterior. A atenção às perguntas foi dobrada e o jogo dos pontos ficou mais interessante!

A única coisa diferente neste episódio foi o jogo de pontos que, aquela mesma personagem trapaceira (ou trapaceiro? Eu me perdi!) fez. Ela chegou para causar mais uma discórdia, e conseguiu. Com todos os pontos que obteve a Akira fez algo interessante: tirou pontos de alguns que estavam perto de ganhar, eliminou outros que não tinham nada a ver, e quando tinha 3 pontos e via que a próxima pergunta iria ser fácil, fingia apertar por acidente para que os com chance de ganhar não o fizessem.

Claro que com esse sacrifício ela ficou de fora. Quem passou para a próxima fase foram dois semi-figurantes, aparentemente presidentes de seus respectivos clubes, e agora a disputa final é entre os dois rivais, Koshiyama e Mikuriya. Pelo que eu me lembro, esta é a primeira vez que fica para o episódio seguinte o resultado de uma disputa. Claro, essa merecia, afinal é provavelmente o ápice do anime, a não ser que ele tenha 24 episódios. Não tenho essa informação mas vou procurar descobrir e aviso no próximo artigo.

A causadora (ou causador?) de discordia!

Nesse tipo de episódio onde as perguntas são o maior foco e tomam quase todo tempo (quase todos?) eu fico sem ter o que comentar aqui. Então eu tive a ideia de a partir do próximo escolher uma pergunta, a mais interessante, para falar dela aqui. O que acham?

Por hoje eu vou ficando por aqui, até a próxima e um abraço!

Comentários