Tsurezure Children – ep 11 – Sentimentos afinados

Parece que Tsurezure ouviu meu pedido e nesse episódio apresentou uma boa interação entre garotas – e um pouco entre mães e filhas – que serviu para explorar outros aspectos de suas relações amorosas. Foi outro ótimo episódio, só que, infelizmente, agora com um gostinho de despedida, pois o próximo é o último! Mas guardemos a saudade para depois e falemos do episódio.
O primeiro casal nem é o casal em si, mas a Takano conversando com uma amiga sobre sentimentos, e eis que surge a Kamine para dar dicas para a garota. De novo é explorado um aspecto externo à relação, agora focando na interação entre garotas e na descoberta da paixão. Aliás, a conversa delas foi natural e divertida, boa e útil para o casal foco da sketch.
- “É o amor que mexe com a minha cabeça…
- … e me deixa assim…”
Estão desenvolvendo gradativamente os sentimentos dela, o que está gostoso de se ver, pois gera fácil identificação com o público e se choca com seu jeito “tapado” de ser. Sua descoberta já passou por diversas “fases” – sintomas físicos, “olhadeira”, negação – e agora falta só ela admitir de vez o que sente e se acertar com ele. Torço para que isso ocorra semana que vem!
- Sintoma: Suspiros. Diagnóstico: Paixão.
- POWER TRIO!!!
A Kana terminou mesmo com o Chiaki e logo quando ele vai se desculpar e tentar a reconciliação o celular da garota cai na banheira. Que adolescente nunca derrubou o celular na água e se desesperou quando deu problema? Olha aí Tsurezure falando a língua dos jovens, o problema é que às vezes isso bagunça ainda mais os já confusos relacionamentos deles kkk.
- Já estava com saudades dessa personagem!
- Oops!
Foi legal ver ele admitindo o erro e ligando para se desculpar e ela, mesmo ainda chateada, se convencendo a perdoar e se acertar com ele. Afinal, perdoar e conversar é algo essencial para um namoro dar certo. De novo eles foram zoados e não se acertaram de primeira – o que por sinal achei hilário kkk –, mas ao menos estão no caminho certo e vão reatar sim! #EuAcredito!
- Tsurezure no ecchiiiiii!!!
- Esses coitados só se ferram, arriégua kkk…
A Kanda e o Takase continuam um enrolo só, mas pelo menos falta só eles namorarem de uma vez mesmo, pois todo o sentimento está ali! Ele perceber que ela precisava do grafite naquela hora e dar para ela mostra que ele sempre a observa e que está disposto a ajudá-la quando for preciso. Acho que a gentileza é algo essencial para que um relacionamento dê certo.
- Guerra Fria!
- “Por que não pede para o futuro namorado?”
Algo legal dessa sketch foi a aparição da Minagawa para tentar jogar a Kanda para cima do Takase, além dela ter mostrado como alguém com bom senso veria uma amizade tão animada como a deles. Não foi uma sketch muito engraçada ou romântica, mas que mandou bem ao reforçar sutilmente o que há de bom nos sentimentos que um tem pelo outro.
- “Uma grafite para você. Com amor, Takase.”
- Eu me pegunto a mesma coisa!
O melhor casal volta para encerrar o episódio, só que dessa vez o foco não está na relação deles e sim na mudança de atitude da delinquente influenciada pelo seu namoro. Dizem que as pessoas mudam quando se apaixonam – o que geralmente acontece mesmo – e mostrar que isso foi algo benéfico à vida dela – com a dedicação aos estudos –, foi algo muito bacana.
- Sempre é! Não, pera…
- Tem que confiar mesmo na força da amada!
Outro ponto forte da sketch foi o apoio dado pela colega dela e o apoio do “joker” ao presidente que estava preocupado com sua amada – que fofo!. Fiquei muito feliz ao ver que tanta gente, incluindo eu kkk, estava torcendo por ela e que ela até se comoveu com isso. Mais interação saudável entre garotas e propagação de bons sentimentos é sempre bem-vindo!
- Esse momento tão gentil e singelo…
- …encheu de felicidade o meu coração!
Em um episódio onde as interações com as pessoas de fora dos relacionamentos amorosos em si foi o ponto forte, Tsurezure não decepcionou e se não explorou tanto a comédia e o romance, caprichou na amizade e na propagação de boas ações e bons sentimentos que favorecem a boa convivência dos casais entre si e com os colegas e familiares a sua volta.
Mostrar as mães de duas garotas em contextos diferentes também foi legal, pois ajudou a reforçar a comicidade de uma situação e a seriedade da outra, e no caso da Ryoko a construir um contexto que justificasse o seu esforço. Até as personagens coadjuvantes mandaram bem, sendo úteis para desenvolver as sketches ou provocar uma recompensa no telespectador.
Por fim, só posso dizer que sim, Tsurezure fez de novo! Ele foi coerente e coeso com os temas apresentados e com a forma como foram trabalhados. O anime mostrou que sabe coincidir ideias específicas do episódio – assim como gerais ao anime – com os momentos pelos quais cada casal está passando. Outro excelente episódio que construiu coisas legais para depois!
Fico por aqui agora e peço que me ajudem a mentalizar energia positiva para que esse anime tenha segunda temporada. Confesso que dos que estou comentando essa temporada, ele é o que mais desejo que tenha continuação! Até a próxima semana com o derradeiro final dessa grande obra de comédia com romance que já tem um lugar todo especial no meu coração ❤!