Parece que Tsurezure ouviu meu pedido e nesse episódio apresentou uma boa interação entre garotas – e um pouco entre mães e filhas – que serviu para explorar outros aspectos de suas relações amorosas. Foi outro ótimo episódio, só que, infelizmente, agora com um gostinho de despedida, pois o próximo é o último! Mas guardemos a saudade para depois e falemos do episódio.

O primeiro casal nem é o casal em si, mas a Takano conversando com uma amiga sobre sentimentos, e eis que surge a Kamine para dar dicas para a garota. De novo é explorado um aspecto externo à relação, agora focando na interação entre garotas e na descoberta da paixão. Aliás, a conversa delas foi natural e divertida, boa e útil para o casal foco da sketch.

Estão desenvolvendo gradativamente os sentimentos dela, o que está gostoso de se ver, pois gera fácil identificação com o público e se choca com seu jeito “tapado” de ser. Sua descoberta já passou por diversas “fases” – sintomas físicos, “olhadeira”, negação – e agora falta só ela admitir de vez o que sente e se acertar com ele. Torço para que isso ocorra semana que vem!

A Kana terminou mesmo com o Chiaki e logo quando ele vai se desculpar e tentar a reconciliação o celular da garota cai na banheira. Que adolescente nunca derrubou o celular na água e se desesperou quando deu problema? Olha aí Tsurezure falando a língua dos jovens, o problema é que às vezes isso bagunça ainda mais os já confusos relacionamentos deles kkk.

Foi legal ver ele admitindo o erro e ligando para se desculpar e ela, mesmo ainda chateada, se convencendo a perdoar e se acertar com ele. Afinal, perdoar e conversar é algo essencial para um namoro dar certo. De novo eles foram zoados e não se acertaram de primeira – o que por sinal achei hilário kkk –, mas ao menos estão no caminho certo e vão reatar sim! #EuAcredito!

A Kanda e o Takase continuam um enrolo só, mas pelo menos falta só eles namorarem de uma vez mesmo, pois todo o sentimento está ali! Ele perceber que ela precisava do grafite naquela hora e dar para ela mostra que ele sempre a observa e que está disposto a ajudá-la quando for preciso. Acho que a gentileza é algo essencial para que um relacionamento dê certo.

Algo legal dessa sketch foi a aparição da Minagawa para tentar jogar a Kanda para cima do Takase, além dela ter mostrado como alguém com bom senso veria uma amizade tão animada como a deles. Não foi uma sketch muito engraçada ou romântica, mas que mandou bem ao reforçar sutilmente o que há de bom nos sentimentos que um tem pelo outro.

O melhor casal volta para encerrar o episódio, só que dessa vez o foco não está na relação deles e sim na mudança de atitude da delinquente influenciada pelo seu namoro. Dizem que as pessoas mudam quando se apaixonam – o que geralmente acontece mesmo – e mostrar que isso foi algo benéfico à vida dela – com a dedicação aos estudos –, foi algo muito bacana.

Outro ponto forte da sketch foi o apoio dado pela colega dela e o apoio do “joker” ao presidente que estava preocupado com sua amada – que fofo!. Fiquei muito feliz ao ver que tanta gente, incluindo eu kkk, estava torcendo por ela e que ela até se comoveu com isso. Mais interação saudável entre garotas e propagação de bons sentimentos é sempre bem-vindo!

Em um episódio onde as interações com as pessoas de fora dos relacionamentos amorosos em si foi o ponto forte, Tsurezure não decepcionou e se não explorou tanto a comédia e o romance, caprichou na amizade e na propagação de boas ações e bons sentimentos que favorecem a boa convivência dos casais entre si e com os colegas e familiares a sua volta.

Foi lindo ver ele nervoso preocupado com ela, muito fofo mesmo!

Mostrar as mães de duas garotas em contextos diferentes também foi legal, pois ajudou a reforçar a comicidade de uma situação e a seriedade da outra, e no caso da Ryoko a construir um contexto que justificasse o seu esforço. Até as personagens coadjuvantes mandaram bem, sendo úteis para desenvolver as sketches ou provocar uma recompensa no telespectador.

Claramente eu consertando o meu celular kkk…

Por fim, só posso dizer que sim, Tsurezure fez de novo! Ele foi coerente e coeso com os temas apresentados e com a forma como foram trabalhados. O anime mostrou que sabe coincidir ideias específicas do episódio – assim como gerais ao anime – com os momentos pelos quais cada casal está passando. Outro excelente episódio que construiu coisas legais para depois!

Fico por aqui agora e peço que me ajudem a mentalizar energia positiva para que esse anime tenha segunda temporada. Confesso que dos que estou comentando essa temporada, ele é o que mais desejo que tenha continuação! Até a próxima semana com o derradeiro final dessa grande obra de comédia com romance que já tem um lugar todo especial no meu coração ❤!

Cenas para os próximos capítulos…

Comentários