Ahhhh que delícia de episódio. Pela primeira vez, tivemos um empate, mas não um empate qualquer e, sim, um com gosto de derrota. A moral, os cavaleiros e os armamentos foram danificados na primeira batalha entre o dragão e o demônio. Para isso, a jovem rainha teve que agir para que as rédeas da guerra não escapassem para as mãos de seus inimigos e, com isso, trazer uma derrota que poderia influenciar não só seu país em reconstrução como também seus vizinhos aliados. Será que no desfecho dessa batalha teremos um vencedor?

Logo no início, tivemos uma batalha que mudou o rumo da guerra de modo geral. Pela primeira vez, Ernie teve seu Ikaruga derrotado nos céus, seu habitat preferido. Ainda que o jovem garoto tenha impedido a ocorrência de estragos maiores, ficou claro que suas estratégias e seu silhouette knight precisavam de uma renovação. Claro que as mudanças não foram drásticas o bastante, mas só o fato de ter mudado suas estratégias de batalha e trazer um novo dispositivo de guerra (um navio aéreo reutilizado), já pôde mudar o patamar de suas forças.

O que importa é a motivação não é mesmo? Querer vencer o inimigo apenas por ser uma ameaça não tem graça

Ver pela primeira vez o desespero, a derrota e a incerteza nas faces de suas tropas fez a jovem rainha agir. A cada episódio ela vem apresentando uma maturidade importante e necessária para a situação em que seu país e seu povo se encontram. Tomar a decisão de arriscar e, de certo modo, apostar sua vida por uma batalha a fim de mudar o rumo que o confronto estava tomando, mostrou que sua determinação é forte o suficiente para servir de apoio para suas tropas. É importante ressaltar que apesar de não termos uma resolução final da batalha que está por vir, sabemos que, embora nova, a rainha Eleonora vem conquistando cada vez mais o respeito e a admiração de seus subordinados mesmo em tempos difíceis.

E por fim, já tivemos o início do fim, pois a batalha final entre o dragão e o demônio já começou. Pela primeira vez, teremos um verdadeiro confronto para Ernie, mas será que ele está mesmo pronto? Esse confronto não será apenas físico, mas mental também, um confronto de genialidades e até mesmo uma batalha pelos domínios do céu. Essa batalha definitivamente definirá muita coisa para os desfechos seguintes da guerra, afinal, não podemos determinar seu fim, porque a extensão das forças inimigas é desconhecida, assim como as perdas de aliados nesse confronto. Estou bastante ansioso para ver o desfecho dessa batalha mesmo sabendo que teremos um final aberto de certa forma.

Comentários