Quase todo mundo tem um sonho, uns mais realistas, outros mais fantasiosos. Não seria uma mentira se eu dissesse que os sonhos movem o mundo, mas só aqueles que colocados em prática se tornarão realidade.

Já dizia a Epístola de Tiago, que a fé sem obras é uma fé morta, ou seja, não basta acreditar que seu desejo será realizado, temos que agir para poder conquistar nossos sonhos. A Erika estava disposta a agir saindo da sua cidade para atingir seus objetivos, entretanto, ela não está preparada para deixar sua casa para ir em busca de seus sonhos.

O dente de leite é a prova que por mais ela tente se comportar de forma madura, ela ainda é uma criança que necessita de cuidados da sua família, portanto, ela não está pronta para encarar os desafios da vida.

Boa parte dos personagens tiveram ou tem um sonho, já outros não têm grandes metas para as suas vidas. Existe também os casos daqueles que realizaram seus sonhos. Enfim, em todos os casos houve uma escolha, quer seja de batalhar pela realização dos seus desejos, ou para permanecer da mesma forma.

Em relação ao distrito comercial a realidade é bem diferente da que muitos sonhavam. A situação está cada vez mais difícil, visto que a cada dia as lojas estão fechando as portas, quer seja pela falta de condições, quer seja pelo fato da falta de interesse dos herdeiros desses estabelecimentos comerciais, ou até mesmo pela acomodação dos comerciantes.

Numa revitalização se busca o bem-estar de toda a população de um determinado lugar, e não apenas o desenvolvimento de um ou dois setores da economia. De que adianta Manoyama crescer em algum aspecto, se o distrito comercial morrer? Aliás, o progresso dessa cidade passa também pelo setor comercial.

A mudança não deve vir apenas do Conselho de Turismo, e sim de toda a população de Manoyama. É responsabilidade dos adultos construírem uma cidade melhor para as crianças, que estão cada vez em menor número conforme os anos vão passando.

Não basta acreditar que um simples dragão de brinquedo realizará seus desejos, e sim trabalhar duro para conquistá-los. Sonhos podem ser encontrados em qualquer lugar, até mesmo numa cidade pequena e sem muita relevância como Manoyama. Para os moradores aprenderem isso, foi preciso que alguém de fora, como a Yoshino, pudesse descobrir e ensinar isso para a comunidade local.

O artigo vai ficando por aqui e até o próximo!

    • Caro James, sinto falta das suas conversas com o Kondou-san pois proporcionava comentários interessantes.
      Sakura Quest não parece a princípio um anime chamativo, mas aos poucos vai se mostrando uma grande série.
      Obrigado pela participação!

      • Obrigado pelas elogiosas palavras Flávio…E que infelizmente nessa temporada não apareceu ainda uns animes mais densos….E sim foi uma grande série. Até a proxima! Janné!

Comentários