Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Quem diria… Konbini conseguiu me surpreender no final da temporada. Eu não iria imaginar nem de longe tal coisa, e mesmo que a parte da doença tenha sido mal feita, esta foi muito bem explicada e foi uma grande surpresa.

Agora ficou fácil de entender porque ela saiu correndo sem explicar nada quando ele falou do livro. A Mashiki tinha uma irmã gêmea e ela que brincava com o Mishima, ela que deu o livro que ele mencionou, ela que brincou com ele quando eram crianças, ela que apareceu esse tempo todo no anime e foi por ela que o Mishima se apaixonou primeiro. E foi com ela que aconteceu uma coisa terrível, algo que a matou, e deixou a Mashiki com um buraco no coração, além da doença que já tinha.

Mas não foi ela que ele conheceu na loja de conveniência, não foi com ela que ele passou o último ano quase inteiro, não foi com ela que ele viveu os melhores momentos de sua vida. Por isso ele percebe que é a Mashiki que ele ama, e ele percebe isso tão fácil que é chato…

Vamos aos fatos: essa história, de um cara que conhece uma garota na infância e depois a reencontra no ensino médio, e depois descobre que na verdade a primeira era sua irmã gêmea que morreu, é uma boa história. Daria o que falar se fosse bem dirigida, ou bem animada, ou com personagens interessantes, não é?

Pois este não é o caso de Konbini. Mesmo eu admitindo ser uma puta duma história, este anime não a usou da forma correta, e não tem contra argumentos para isto. Essa revelação da irmã deveria ser feita no final de um episódio pro outro, e não no meio de um, o qual nele mesmo será resolvido o problema. Se ponha no lugar do Mishima. Não demoraria pelo menos metade de um episódio para você decidir que quem você ama é a irmã viva? Você conseguiria superar sua paixão de infância que morreu e ficar com sua irmã gêmea?

Essa cena foi bem fofa

Eu não sei porque coloquei uma imagem deles dois dormindo como destaque… na verdade é por falta de frames relevantes além dos dois usados no artigo. Mas isso não importa muito, quem está assistindo sabe do que se trata e virá aqui para saber minha opinião. Mesmo que para alguns não seja agradável, eu realmente não estou gostando tanto de Konbini para esse plot twist me impactar mais do que um “:O”.

Por hoje é só gente, até o próximo episódio que finalmente será o último!

  1. E quando tudo se encaminhava para o previsivel veio esse blast! Não, eu concordo a historia não ficou fantastica a partir daí ela apenas confirmou o dito de Luiz Buñuel que mesmo filmes ruins tem seus 20 min espetaculares esse foi o caso….

  2. E com esse comentário troncho encerro minha participação nesta temporada no que me propus a assistir. Hajimete no Gal, Koi to Uso e Konbini Kareshi…Foi realmente uma temporada fraca e que nos resta e aguardar que a proxima seja melhor…Janné!

Comentários