Infelizmente acabou. As aventuras de Ernie e seus amigos teve um fim digno de um anime tão bom. Tivemos um episódio com uma bela animação, bons momentos e um clímax emocionante. Apesar de alguns erros aqui e ali, o anime me surpreendeu de forma positiva (apesar de um começo duvidoso), e me sinto não só satisfeito como também triste por ter acabado. Terá uma nova temporada? Gostaria de saber também, mas sinceramente tenho boas expectativas sobre a possibilidade.

Será que ele voltará?

Nesse episódio tivemos como prato principal o fim da guerra. O confronto entre gênios teve seu fim e como sempre, a humanidade ganhou e avançou tecnologicamente de modo que mudou e muito a vida das pessoas. Confesso que fiquei bem arrepiado com o confronto final entre o Vyver e Ikaruga, afinal, até o fim os inimigos não desistiram de lutar para vingar o príncipe morto. E claro, o anime soube mostrar que apesar da vitória, ambos os lados pagaram um alto preço por essa batalha. Vidas perdidas, robôs destruídos e uma guerra perdida; como era de se esperar, o lado perdedor havia perdido demais numa batalha onde o confronto de egos gritava mais alto que qualquer outra coisa.

Foi interessante ver esse cenário pós-guerra (ainda que não tenha tido um foco grande o suficiente) porque sabemos que guerras sempre causam grandes impactos, mas a questão que sempre fica antes é: o quão grande será esse impacto? Nesse caso em específico, tivemos o renascimento de um reino que apesar de ter uma rainha inexperiente, possui boas possibilidades de crescimento como pessoa e como governanta. Aprendeu do jeito mais difícil, mas pôde usar tais experiências para evoluir e se tornar a guiadora que sua nação precisava.

Ernie como sempre roubou a cena, mas não pôde ofuscar seus companheiros que, cada um ao seu modo, foram igualmente importantes para a vitória (que foi determinante, inclusive). Com alguns em combate, outros na torcida e mais outros fazendo tarefas vitais para o processo, podemos ver que apesar de mostrar que só tem robôs na cabeça (e não prestar atenção ao seu redor, fato jogado em sua cara duas vezes) Ernie se provou não só como um gênio e ótimo combatente mas também reafirmou sua capacidade de comandar. 

Infelizmente o anime acabou. Caso queiram, tem o mangá disponível (com algumas diferenças) e a Light Novel. Lembro de ter visto que houve um aumento nas vendas da Light Novel e uma boa previsão de vendas. Por isso espero que tenha uma nova temporada logo e que eu possa, junto com vocês, acompanhar as aventuras desse otaku de robôs renascido num mundo de fantasia.

Até a próxima!

Comentários