Entre os muitos elogios que esse episódio merece, um deles é a luta. Muito bem animada e bastante dramática, Antarcticite contra os Tsukijin pelas suas memórias (com o Sensei principalmente), foi muito linda. Além disso, os muitos mistérios sem explicação que cada vez só aumentam, e junto a eles a minha vontade de ver o anime também cresce.

Começamos até que tranquilamente, já que a Phos não se importou muito com a perda de seus braços, mas essa tranquilidade deu sequência a uma busca por braços novos, e durante essa busca, aconteceram os fatos, não só terríveis, como também interessantes, do episódio.

Primeiramente o fato da Antar ter sido pega pelos Tsukijin, o que torna ela (pelo menos que eu me lembre) a primeira a ser efetivamente capturada. E pelo que ela disse durante a sua morte dramática, ela quer que a Phos assuma seu lugar nas patrulhas no inverno e na companhia do professor no mesmo. Mas será que a Phos vai dar conta disso tudo?

Eu já tenho umas 20 fotos da Phos na minha pasta de “fotos bonecas de anime para comentários”

O que vocês acharam dos novos braços (mas não só braços) da Phos? Eu sinceramente gostaria que fosse mais explicado, não só o caso dos braços como o das pernas, pois ficaria mais interessante se também a gente descobrisse propriedades das pedras no anime. O ouro, eu acho, deve ser bom para fazer ligações, porém não é muito resistente e é pesado, por isso ele foi usado na forma líquida, assim ela controla melhor ele, e também ele pode ser usado para corrigir os rachões que eventualmente aparecem nela.

As expressões <3

Uma coisa que eu, em particular, adoro neste anime é que mesmo nos episódios mais tensos, como esse, eles não deixam de lado as piadas com a fofura da Phos e seu jeito de falar. A dubladora dela está sendo espetacular desde o começo. Eu me derreto todo quando ela faz aquela voz de preguiçosa, sabe? Mesmo que ela não use só em situações de preguiça, eu acho que vocês me entenderam.

*-*

Por hoje é só. Queria deixar claro que o atraso do artigo, além de por algumas circunstâncias pessoais e bestas, mas que tomam tempo, foi por um pouco de falta de vontade de fazer também. Eu não estava ultimante afim de assistir anime nenhum, algum tipo de crise de identidade, sei lá, mas agora eu percebi que é algo que faz parte de mim e eu adoro fazer, mas só estou com preguiça. A partir da semana que vem eu vou tentar adiantar mais os artigos e meus animes, mesmo que eu só esteja vendo 3 essa temporada, que estão atrasados. Mas comentem aí o que estão achando de Houseki e a opinião de vocês sobre essa suposta melhora que eu falo aqui!

Um grande abraço e até a próxima! <3

Comentários