E finalmente tivemos mais um encontro entre o protagonista e o vilão, agora assumido. E com esse encontro veio uma luta que era esperada há vários episódios: O Inu contra o Hiro usando todos os seus “poderes”, até a derrota de um dos lados! E como vimos, o lado que saiu derrotado foi o do mal. O Hiro teve parte de sua cabeça e seus braços arrancados pelo velhinho, este que estava mais preocupado com sua filha do que com a luta, e eu compartilhava desse sentimento. Enquanto eles lutavam eu só pensava “VAI SALVAR A MARIIIII”, mesmo sabendo que ela não morreria.

A cena inicial foi muito legal. Eu levei um susto quando vi que não era só um avião que ele estava derrubando, e sim vários. Também fiquei feliz ao ver que não era o do bebê e da moça que foi derrubado inicialmente. É uma das estratégias do autor para nos fazer gostar ainda mais do protagonista, e funciona bem.

A luta foi sensacional. Mesmo com elementos muito estranhos, eles facilitam bastante o nosso entendimento. São poucas coisas na tela, apenas o suficiente para o momento ficar empolgante. Eles simplesmente usaram suas armas “imaginárias” até ficarem sem energia e seus corpos ligarem o modo automático, o que no caso do Inu foi bem melhor, já que ele não tem o conhecimento do Hiro sobre suas habilidades.

O encontro entre os protagonistas fez parecer que era a primeira vez, e ambos se comportaram como se fosse, mas já aconteceu antes. Se bem que antes eles não falaram nada, foi só o tiro do Hiro e a sua surpresa com a “sobrevida” do Inu, mas depois ele foi embora.

Não faço ideia de como ele fez isso, ainda mais com o Hiro, que sabe mais que ele, tentando fazer o contrário, mas ok!

A próxima cena, depois da luta, a da Mari morrendo, foi um puta dramalhão que quase me enganou umas duas vezes. Eu sabia que de alguma maneira ela iria sair viva, mas o anime quase me convenceu do contrário. E eu só percebi de vez que eles não podem reviver pessoas neste episódio, até agora pouco eu achava que ele conseguia, mas aparentemente ele tem apenas poder de cura. Eu não entendi porque só a Mari morreu nessa história toda. A amiga dela, por exemplo, ele só curou, mas isso é um daqueles furos que você releva.

Por hoje é só. Eu queria muito saber se vai acabar mesmo no próximo episódio o anime. Se alguém tiver essa informação de certo, me avise. Se acabar, provavelmente será um final fechado com uma última luta clichêzona que tem chances do protagonista morrer. Mas caso acabe assim, o anime vai deixar uma história com um potencial enorme se perder no tempo. Por isso eu vou recomendar mais uma vez Gantz (me desculpem), que é uma história com o mesmo estilo, na mesma temática, que aproveita todo seu potencial.

Um abraço e até a próxima!

Comentários