Um episódio modesto, mas melhor que a média. É hora de Black Clover aqui no Anime21!

A primeira parte do episódio foi o desenrolar daquela situação envolvendo o ladrão de bolsas e confesso que não achei ela tão ruim, mas talvez fosse melhor que o Bah-há tivesse morrido logo de uma vez – ou não, já que a sua morte não teria muito peso narrativo, tendo menos até que a do prefeito lá da cidadezinha. O interessante foi ver o atual Rei Mago – Julius Novachrono – aparecendo pela primeira vez no anime ao se disfarçar para procurar novas magias – o que mostra bem a sua personalidade “otaku” –, demonstrando interesse na “antimagia” do Asta. Aliás, o que ele falou sobre a anulação de magia ser um tipo de magia ou não ser uma é algo que não ficou claro até hoje na obra. Sou da teoria de que a antimagia seja um tipo de magia que a anula, pois só a existência em si de um poder “sobrenatural” pode ser considerado uma magia – mesmo que só consiga anulá-la.

Gangue dos Touros Negros >>> Sekke dos Louva-a-Deus Verdes

Como isso não passa de teoria – assim como a outra teoria de que o demônio do Grimório do Asta tem a ver com o demônio que aterrorizou o Reino Clover muito tempo atrás – não vale a pena se aprofundar nisso, é melhor falar logo sobre o melhor personagem do anime e a segunda best waifu!

De personagem novo, além do Rei Mago, apareceu a Mimosa, que não fez nada demais além de demonstrar que é bonita e fofa. Deve ter algo por trás da missão do Yuno com seus companheiros de Alvorecer Dourado – espero que tenha, porque se não tiver vai ser meio decepcionante –, o que deve gerar algum conflito no próximo episódio, mas nesse a curta luta com inimigos aleatórios não foi nada demais – apesar de ter sido bem animada. O legal foi ver o Yuno ganhando metade do episódio para si, tendência que espero que se repita mais no anime, pois apesar de não ter sido uma missão muito interessante já foi melhor que a maioria dos momentos do Asta nos Touros Negros até agora.

A Mimosa é bem formosa, né? Tenho boas expectativas quanto a personagem! ❤

Ainda que sendo um episódio mais “plano” e com menos momentos, qualquer coisa foi inevitável não se ficar com a sensação de que estavam enrolando. Aliás, se o que ocorrer episódio que vem não for uma treta interessante ou não apresentar alguma coisa de relevante envolvendo a lenda do Rei Mago – o que se pode esperar pelo título desse e do próximo episódio, do fato de eles estarem onde se encontra a cabeça do demônio da lenda e pelo Rei Mago ter aparecido na prévia – essa parte toda do Yuno vai ter sido toda só para gastar tempo antes do próximo arco, que parece que vai ser o arco que alguns fãs esperam que seja o ponto de virada da série – vejam a imagem promocional abaixo.

Nem tive como checar se é oficial mesmo, mas acredito que seja

Enfim, além de novos personagens e de algo que pode vir a ser interessante no futuro, esse episódio não teve nada demais, mas ao menos foi menos irritante que a maioria, o que é positivo, pois cansa ver quase sempre as mesmas besteiras com os mesmos personagens no mesmo ritmo lento e chato.

Fico na torcida para que o próximo episódio seja mais interessante e ainda menos idiota, e deixo a seguinte pergunta: Noelle e Mimosa, as duas voando a 80km, qual é a mais bonita?

Até a próxima!

Yuno melhor personagem de Black Clover, sim ou óbvio?!

Comentários