Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Se não fosse pelos minutos finais e, obviamente, pelo “final” escrito no título do anime num site qualquer, seria complicado saber que aquele realmente era o episódio final. Nem todo mundo é provido de otakisse o suficiente para ficar vendo quantos episódios tal anime vai possuir; também é sabido que nem todo mundo, mesmo após 37 anos assistindo anime, consegue perceber que um anime de apenas uma temporada só possui 12 episódios. Porém, isso não importa, o que importa é que esse foi o episódio final de Kino no Tabi, mesmo que não tenha sido óbvio.

Curta o anime21 no facebook:

Genocídio de ovelhas. Meus caros leitores, quando assisti esse episódio, pensei em algo totalmente amável. Pensei que as ovelhas fariam um papel fofo, que a existência delas passaria uma mensagem super importante, mas… bom, o que eu vi foi simplesmente um genocídio. É, um verdadeiro holocausto.

Olha, sinceramente, esse episódio não teve uma história incrível ou algo do tipo. Na verdade, eu nem sei como escrever sobre ele, pois realmente não teve nada de importante. O que vimos foi a Kino fugindo de ovelhas que por algum motivo — inicialmente desconhecido — atacava humanos. Com o decorrer do episódio, a Kino simplesmente fez um churrascão ao ar livre — usando as ovelhas como carne, obviamente — com Girl On Fire de fundo. No fim do fim, a Kino definitivamente matou todas as ovelhas e seguiu em frente em busca de um novo país para visitar.

Moral da história: não deixe um vegetariano/vegano assistir esse episódio.


No geral, esse episódio foi ruim. Não que tenha sido horrível, foi assistível, mas no fim de tudo, nada aconteceu, feijoada. Sério, quem diabos teve a ideia de fechar o anime com um episódio que basicamente se resumiu a um genocídio de ovelhas? Meu Jesus do céu, isso realmente foi planejado? E não foi só esse episódio de Kino no Tabi que foi assim, teve muitos outros episódios de Kino no Tabi que foram ruins e que, no final das contas, não queriam dizer nada, apenas contavam uma história e fim.

Comecei Kino no Tabi com altas expectativas, mas diria que com o decorrer do anime me decepcionei mais e mais. A única coisa verdadeiramente boa de Kino no Tabi foi a parte visual, que não deixou a desejar. A trilha sonora foi… não sei… teve trilha sonora? Além da opening e da ending, não me lembro de ter ouvido outra música no decorrer de Kino no Tabi, excluindo aquela que a própria Kino cantou no episódio 11. Minha análise geral de Kino no Tabi é basicamente essa: um anime assistível que não tem muito o que oferecer, além de ser visualmente bonito.


 

  1. Eu penso diferente adorei o anime, as paisagens, a Kino e sua motoca massa viajando e descobrindo novos lugares e conhecendo as pessoas, amei esse anime, nota no MAL: 10/10, JManimes, gostei demais do churrascão de ovelhas!

  2. O roteirista deste episódio deve ter passado tanto tempo sem dormir para o episódio ter sido tão bizarro. Pelo menos no final explicou o porquê das ovelhas odiarem pessoas.

Comentários