Leveza, diversão e fofura! Creio que não existem palavras melhores que estas para definir o primeiro episódio de Karakai Jouzu no Takagi-san. O anime parece se propor a carregar um clima leve e divertido de uma boa comédia romântica, e misturado a fofura do design, fica extremamente bonito de se ver. O primeiro episódio funciona muito bem para dar uma sensação de “quero ver”, pois além de mostrar a parte divertida do protagonista masculino tentando pregar peças na protagonista feminina, ele também deixa um leve clima de romance no ar, e sem parecer forçado para um primeiro episódio.

O ritmo dita um tom um pouco lento, no entanto, não vejo isso como um defeito neste episódio, pelo contrário, pareceu muito melhor assim, pois, unido ao traço dos personagens e as cores do episódio, nos entrega um belo e leve clima. A abertura com as cores claras e a música são muito bem encaixadas uma na outra. O encerramento é ainda melhor, e consegue continuar mantendo as mesmas propriedades da abertura. E vale falar que há um breve acontecimento nada útil após o encerramento, mas que também é legalzinho. A animação não é muito exigida, e faz um trabalho bonito como o resto do anime. A trilha sonora também é divertida, no entanto, há uma cena em que necessita de um tom de suspense – a cena da borracha – e deixa a desejar, mas para mim este é o único probleminha – sim, probleminha, pois não é algo que realmente vá fazer uma grande diferença – evidente neste primeiro episódio.

Os personagens principais são extremamente carismáticos, além de ter bom design, a maneira como se comportam, principalmente da menina Takagi, é bastante atraente. Quanto aos personagens de apoio não tenho muito o que falar sobre, visto que tiveram muito pouco tempo de tela e na verdade não é como se eles realmente precisassem ter um tempo maior, pelo menos não agora.

Fico curioso em ver como a equipe criativa vai lidar com o roteiro daqui em diante, visto que essa ideia de pregar peças e deixar um pouco de romance aqui e ali foi muito bem executada no primeiro episódio, mas que em algum momento isso pode saturar caso não seja bem trabalhado.

Não sou um dos maiores fãs de comédia romântica que conheço, para falar a verdade eu prefiro uma coisa mais contida nestes quesitos, mas Karakai Jouzu no Takagi-san realmente me deixou bem interessado e intrigado para ver como esse romance vai se desenrolar daí, se é que realmente vai se desenrolar.

Desse jeito vai dar namoro!

Por enquanto, acho que dá para criar uma expectativa legal sobre o anime, e esperar que ele realmente entregue o que é proposto, e que, claro, mantenha o tom que eu acabei de elogiar. Obrigado por ler até aqui! Até mais.

Comentários