Talvez esse seja um dos melhores animes da temporada. Ao menos tem alguns detalhes sobre que nos fazem ter tal expectativa. Particularmente, eu sou fã do estúdio Trigger, e A-1 Pictures fez alguns animes legais. A história de Darling é um bom e “velho” mecha com sci-fi que nos apresenta uma história que se passa num futuro distante, onde a humanidade vive em cidades fortes. Os jovens que moram lá não conhecem o mundo exterior e suas vidas consistem em pilotar os FranXX para derrotar criaturas que parecem dinossauros futuristas. Basicamente é isso, de uma forma resumida e adaptada.

Diferente do que eu fiz parecer na sinopse, é visível no anime que não são apenas as crianças que pilotam e saem por aí lutando e salvando as pessoas. No caso, nós seguimos cadetes que estão se formando e tornando-se pilotos de verdade. E no meio deles há um que foi um prodígio e no fim, acabou falhando num teste importante. O anime obviamente não explicou bem sobre esse tal teste, mas pelo que deu para entender, baseado numa história de um certo pássaro, ele não foi compatível com sua parceira e infelizmente ninguém pode pilotar sozinho.

Fora isso, foi interessante ver que apesar de sua falha, o protagonista (Hiro) possui privilégios em relação a sua parceira, por exemplo. Algo que é natural quando se leva em consideração que ele é, ou era um prodígio e sua parceira, apenas mais uma. E sobre isso teve algo que me chamou a atenção; alguns personagens disseram que sair da cidade forte era uma espécie de passe livre para a morte, ou seja, saia/seja mandado embora e você irá morrer ou algo do tipo. Isso me fez pensar que talvez aqueles que não sejam úteis para pilotar sejam descartados? Ou talvez a vida dos não escolhidos seja terrível? Bom, está um pouco cedo para levantar teorias, mas isso tudo é algo a se pensar.

Claro que não podemos esquecer de falar da Zero Dois. De início ela parece ser uma personagem bem diferente. Uma que conhece o mundo exterior e talvez até mais do que isso. E não só isso como também essa história dela ter sangue destes “dinossauros”. Como isso aconteceu? Ela é fruto de alguma pesquisa do governo? Ela é a única cobaia que deu certo? Por que seus parceiros morrem? Que tipo de coisa ela exige que os faz morrer? São várias questões que rodeiam ela e eu espero que todas elas sejam sanadas o quanto antes.

No fim, a animação foi bem interessante (como qualquer obra feita pelo estúdio Trigger). Os personagens inicialmente pareceram interessantes e a proposta me pareceu muito boa. Já tinha boas expectativas sobre a obra e acredito que depois desse episódio inicial, elas aumentaram. Caso você não goste de mecha, talvez esse anime não seja para você e por isso, você pode acabar perdendo um ótimo anime (assim como vários outros que já acabaram). E se você busca um romance, talvez tenha, mas não espere que esse seja o foco.

Comentários