Há muito tempo eu assisti na tv um filme chamado “Querida, encolhi as crianças (Honey, I Shrunk the Kids)” de 1989, e ao vê-lo eu fique fascinado e pensativo a respeito de como deve ser enxergar o mundo sendo menor que um inseto. Agora depois de mais de uma década ao ver esse filme, eu vejo um anime desta atual temporada que me trouxe de volta esse interesse pela temática “vida em miniatura”.

O mundo é grande, disso não tenho dúvidas, mas como é enxergar esse mundo sendo tão pequeno? O que para nós é  fácil de manipular com as mãos, para as personagens desse anime é grande e pesado. Um lugar que podemos chegar só com um ou dois passos, pode demorar para elas.

O contraste da noção de espaço do espectador em relação a noção das personagens é um ponto interessante, pois nos permite enxergar o mundo a partir da ótica das personagens, possibilitando uma nova perspectiva. Com o desenrolar do episódio de estreia, dá para percebermos que a vida cotidiana das personagens é parecida com a nossa, sendo que os diferenciais são a estatura das mesmas e o clima de fantasia.

Hakumei to Mikochi lembra aqueles filmes de animações que falam sobre insetos e outras criaturas pequeninas, entretanto, esse anime não é uma aventura com personagens em miniatura e sim um slice of life.

A estreia foi competente para passar um clima aconchegante, graças a um visual muito bonito e personagens simpáticas, principalmente as protagonistas que possuem química. A interação de Hakumei e sua companheira, Mikochi, para com aquele mundo que parece tão pequenos aos nossos olhos é divertida.

O ritmo calmo da obra, embora possa não agradar aqueles que têm preferência por algo mais movimentado, faz com que relaxemos com a vida cotidiana das protagonistas. A temática diferente é também um outro atrativo que esse anime tem a oferecer. As cores vibrantes e fortes são deleites aos nossos olhos enquanto a trilha sonora é agradável aos nossos ouvidos, além de se encaixar muito bem em diversas cenas desse primeiro episódio.

Obrigado a todos que leram este artigo e até a próxima!

  1. Este anime tem tudo, para ser um dos melhores slice of life desta temporada. Logo nos primeiros minutos do episódio, fui conquistado pelas personagens, pela animação linda e acima de tudo, pelo elemento fantasia, que foi trabalhado de forma adulta (tal como eu gosto).
    Tenho grandes esperanças com este anime, sinto que será uma honra acompanhá-lo até ao final e que gostarei ainda mais do anime ao longo dos episódios.
    Excelente artigo de primeiras impressões de Hakumei to Mikochi Flávio.

Comentários