Você gosta do filme A Múmia? Se gosta, esse anime é para você.

A premissa de Miira no Kaikata é uma coisa que sendo gentil eu posso definir como “estranha”, pois quantos pais viajam ao mundo deixando seus filhos morando praticamente sozinhos em casa – com uma tia(?) que só serve para dizer que ele não mora sozinho? – e mandam de presente uma múmia fofa em um caixão? Eu entendi que o cretino do pai dele queria que a múmia se tornasse uma família para o garoto – e a tal tia(?) não serve para isso(?) – para fazer um pouco do que o desnaturado não faz, mas custava mandar um ser menos incomum que uma múmia chibi que ninguém sabe o que é?

Isso além de parecer perigoso é muito sem noção e de cara já me “tirou” um pouco do anime ao exigir bastante da minha suspensão de descrença, mas okay, eu gostei da parte técnica, achei até fofinho – mas não tanto – e gostei dos personagens, do clima de slice of life, etc. Não acho que o episódio foi ruim tirando a premissa muito “zoada”, mas, infelizmente, também não acho que o episódio tenha apresentado algo de interessante a ponto de me fazer achá-lo bom mesmo com isso.

O Rick deveria aprender a enfrentar uma múmia com o Sora, só digo isso!

Uma outra coisa que me preocupa é o fato de aparecerem três personagens com ele como principais, um deles inclusive já foi apresentado nesse episódio e acho que não tenho muito o que falar dele, e deles três terem essas múmias(?) também. Como eles vão conseguir elas? O pai do protagonista vai mandar mais desses bichinhos e daí ele vai dar para os amigos? Por qual outro meio eles poderiam conseguir esses seres não identificados? Isso me fez pensar que teria sido melhor tirar toda essa parte desse pai ridículo e fazer eles encontrarem esses seres de outra forma. Não é porque o Mii-kun está enfaixado e parece ser uma múmia que ele não poderia aparecer no Japão, né? Ao menos acharia menos forçado que o pai dele ter mandado isso do Egito até o Japão – não foi caro?

Foi um episódio típico de slice of life, fofinho, gostosinho, mas com uma premissa tão estranha e forçada para fazer você achar o Mii-kun – e os seus futuros camaradas múmias – fofos que não consegui levar a sério ou curtir tanto o episódio. Tinha meios mais fáceis de se chegar ao mesmo objetivo – fazer o protagonista se envolver com um ser sobrenatural fofo e se afeiçoar a ele –, mas parece que japonês tem um talento para criar histórias das formas mais bizarras possíveis, parece que os autores competem entre si para ver qual é a história mais sem pé nem cabeça, só pode!

Fofo, é verdade, mas não para morrer de fofura… afinal, é uma múmia, né 😂

Se gosta muito de slice of life e gostou da sinopse desse anime e de algum trailer dele – é sério, veja antes de assistir – indico que dê uma chance; se deu e gostou, continue – apesar de eu ter achado no máximo razoável –; mas se não fez isso dê uma olhada antes para tentar sentir a pegada da obra e se você não se incomodar tanto com o que ver dê uma chance, pois talvez goste. Eu já esperava mais ou menos o que vi, só acho que poderia ser menos sem noção, apesar da sinopse já apontar que seria…

Enfim, acho que a execução dele também não foi muito boa, mas devo ver o anime. Viva as múmias!

Até gostei deles, mas… eles estão dando adeus a quem dropou o anime?

Comentários