Saindo um anime de mulheres simpáticas bebendo álcool, você está servido?

Takunomi é um anime diferente dos que vemos normalmente, e não digo isso só por sua duração menor, mas principalmente por apresentar personagens principais já adultas e que consomem bebidas alcoólicas – o que, aliás, é o tema central da obra. Será que uma onda de “animes alcoólicos” começou com Osake e se repetirá toda temporada como vem acontecendo com os hentais curtos?

Por via de regra, personagem que aparece no começo nunca é desperdiçada!

Sobre isso ainda é cedo para falar, mas posso falar sobre essa estreia, que começou já apresentando a base do que o anime deve retratar em seus pouco mais de 12 minutos: trabalhadoras “boas de copo” que moram juntas em um tipo de “república feminina” e vão beber bastante quando chegarem em casa cansadas do trabalho. A dinâmica pode mudar rotineiramente, pode, mas acredito que essa deve ser a base, o que pode agradar a quem gosta de slice of life e de algo um pouco mais sério – elas são adultas que trabalham, afinal – que não deixa de ter a sua dose de moe.

A protagonista que fica vermelhinha antes da primeira golada…

Foi um primeiro episódio divertido? Olha, achei um pouco chata a parte em que elas falam sobre a melhor forma de colocar cerveja no copo e sobre as comidas – e isso deve se repetir todo episódio –, mas isso não me incomodou tanto e no resto do tempo ele foi todo agradável e leve, sem nenhum destaque ou deficiência na parte técnica, tendo como sex appeal o tema e a idade das personagens.

Não consumo bebidas alcoólicas, mas admito que foi divertido ver elas bebendo!

Talvez a quarta moradora do local não seja “boa de copo” ou se altere demais quando bebe, e isso possa render uma dinâmica mais interessante ao grupo, talvez o anime fale um pouco sobre as dificuldades do mercado de trabalho através de suas personagens e até trabalhe algum drama delas – o que duvido um pouco. Talvez ele foque mais na experiência das garotas de consumir várias bebidas e relaxarem com a sensação de embriaguez – o mais provável. Ainda é cedo para afirmar alguma coisa, mas acredito que o anime todo deve ser leve e um pouco fofo como foi esse episódio, interessante por tratar de um tema adulto com personagens adultas, mas que não deve ser assim tão sério ou necessariamente indicado para um público mais velho, podendo ser curtido por todas as idades. Então, vão querer outra rodada do anime de mulheres bebendo álcool dessa temporada?

Será este um anime que vai embriagar você aos poucos com a sua fofura?❤

Discussão