Parece que os nossos pedidos do último artigo foram ouvidos. Felizmente esse episódio foi, de uma maneira geral, bem mais satisfatório que o anterior, tanto com o fato de ter mais ação, quanto a questão de que ela finalmente colocou as cartas em prática. Acreditamos que o anime melhorou nesse terceiro episódio pelo simples fato das coisas estarem progredindo, sem contar que parece que logo vamos descobrir quem é a pessoa estranha dos sonhos, aparentemente.

Depois do episódio da semana anterior, ficamos um pouco desanimados. Como foi dito na análise do segundo episódio, o anime não estava sendo de todo ruim, porém deixou bastante a desejar quando simplesmente passou os vinte e poucos minutos com quase nenhuma ação, focando mais na história da Sakura com as amigas, sendo que quando tivemos uma cena de ação, ela foi resolvida do jeito mais idiota de todos, com um alfinete. Acredito que esse ponto, onde tivemos uma resolução dos problemas de uma maneira tão idiota, deixou aquele episódio simplesmente ridículo. Pensamos que o que estava deixando este anime um pouco bom, no final das contas, era apenas a sensação de estar assistindo algo que trazia lembranças, que era nostálgico.

Apesar das cenas de ações serem mais legais, é bonitinho ver os dois juntos

Diferente do episódio dois, esse começou já tendo algum vestígio de que iria acontecer alguma batalha em breve e acabamos nos surpreendendo com o fato de que, durante todo o episódio ela conseguiu lutar duas vezes e acumular mais duas cartas. Além disso, de termos muito mais cenas de ação do que na última semana, ainda pudemos ver as três novas cartas em ação, o que definitivamente foi um ponto positivo para esse episódio. Basicamente tudo o que reclamamos no último artigo foi jogado na nossa cara nesse.

Essa questão, da nossa querida protagonista usar as cartas durante as batalhas, deixou o anime bem mais interessante que antes. Pudemos ver em prática as cartas e saber exatamente qual é a capacidade delas dentro de um combate, mas foi uma pena que não conseguimos ver – ainda – o que a quarta carta faz e qual o seu potencial.

Dessa vez ela pensou direito e usou as cartas

Não tivemos muita coisa relacionada ao fato das cartas antigas terem ficado transparentes, o que realmente está nos deixando intrigados, já que ninguém tem nenhuma evidência do real motivo daquilo ter acontecido, apesar de que poderia ser pelo simples fato das novas cartas transparentes estarem aparecendo e ela precisar lutar com elas contra elas, para conseguir capturar todas. A grande questão do momento, na verdade, é: quem afinal é aquela pessoa dos sonhos da Sakura? O que ele quer de fato? A partir daí podem surgir mil outras perguntas sobre as intenções desse ser em relação a história deste anime, mas acho que isso não será totalmente revelado tão cedo, afinal, é necessário algum suspense para prender quem assiste a história, não é mesmo?

Outro ponto que gostaríamos de ressaltar aqui é o fato de que a amiga costureira da Sakura realmente pensa em looks eficientes, já que logo no dia de chuva – que não era esperado chover, diga-se de passagem – ela trouxe uma roupa impermeável. Apesar da roupa não ser muito bonita e de não ter muito a ver com a Sakura, foi algo realmente eficiente, mesmo ela tendo terminado a luta toda molhada. Talvez se essa roupa não fosse um vestidinho teria tido mais efeito.

Tá, até que ela ficou fofinha

Por fim, o Syaoran parece mais estranho do que nunca. Aparentemente, temos algo importante se passando na cabeça dele, mas que não acreditamos que será revelado tão cedo. Talvez isso seja importante para toda a história, mas só vamos descobrir se realmente é mais para frente. No mais, de maneira geral, esse foi o melhor episódio dos três que tivemos até agora e esperamos que o nível continue aumentando.

Comentários