Juushinki Pandora – ep 6 – Fantasmas do passado

Enfim a batalha entre Wang e Queenie terminou e com isso, a equipe de León e Cia ganhou mais uma integrante. Queenie enfim conseguiu se livrar de seu passado e seguir adiante mas o perigo que certas descobertas representam é grande e misterioso até certo ponto. Um grande perigo se aproxima e apesar de sabermos os responsáveis, não podemos simplesmente achar que são os únicos.
Queenie havia ganhado um lar após a morte de sua família. No dojo, ela havia recebido ensinamentos que mudaram e influenciaram sua vida de maneira decisiva. Em contrapartida, Wang era o típico discípulo que ignorava o verdadeiro significado das artes marciais, os conselhos de seu mestre e simplesmente queria cada vez mais poder. Suas decisões e desejos se tornaram mortais para seus colegas e principalmente, seu mestre. O incidente que deu vida aos B.R.A.I. foi justamente aquilo que ele precisava para fazer aquilo que tanto desejava e no fim, suas escolhas lhe trouxeram a morte. Sua conexão com seu pet e a evolução do mesmo num curto espaço de tempo renderam grandes problemas para a cidade é sua população e felizmente as decisões de Leon e Queenie foram fundamentais para impedi-lo. Leon inclusive teve um papel de extrema importância nessa batalha mesmo tendo sido um mero suporte.
- Bom, passado dela é triste e diferente de muitos, começou bem antes do incidente com o reator
- Aquele mestre padrão de histórias que envolvem artes marciais
- O robô é tão humanóide que até manja dos Kung fu
Com esse incidente em vista, mudanças eram extremamente necessárias para eventuais batalhas do mesmo tipo. Queenie era uma força de batalha desejada e necessária mas suas recusas acabavam tirando um pouco da esperança do grupo. E no fim, não só tivemos a entrada dela para o esquadrão como também a evolução de sua máquina, que agora possui um hyperdrive e consequentemente uma forma humanóide. É interessante pensar que ela talvez possua um interesse romântico em Leon e não só isso, como também o interesse em treiná-lo para que ele possa controlar com maior eficiência sua máquina e não sofrer tanto ao ativar o hyperdrive. A luta inclusive foi bem interessante mas sinceramente acabou sendo confusa também. Em determinado momento Wang parecia estar fora da cidade e num passe de mágica ele estava em cima de um prédio dentro da cidade. Como ele entrou lá sendo que sabiam quem e como ele era? Independente disso, sua possível morte ao menos tira um peso de Queenie e pôde revelar mais detalhes sobre o Dark drive.
- QUE MULHER MARAVILHOSA
- Foi uma batalha cheia de luzes e socos entre um “pássaro” controlado por seu mestre e um robô humanóide que luta Kung fu
- Como vocês podem ver, o estrago foi grande
Como sempre Pandora não deixou a desejar nas batalhas entre máquinas e a história vem se revelando cada vez mais. Ainda temos ao menos um ou dois personagens para ser desenvolvidos mas isso provavelmente irá acontecer logo mais. E se por um lado estou ansioso para ver a sequência, por outro fico triste que além dele não estar sendo traduzido para o português, ele é da Netflix e até agora nada de aparecer em seu catálogo (ao menos o catálogo brasileiro).