Esse episódio de Pandora foi o menos produtivo e importante que o resto. Metade dele foi dedicado a acontecimentos sem relevância que sequer tinham algum significado. Na segunda parte é que finalmente tivemos assuntos de maior relevância e descobertas interessantes.

León conheceu uma mulher misteriosa chamada Fiona. Ao que parece ela tem alguma relação com as ondas do hyperdrive e consequentemente foi difícil de entrar em contato com ela e achar sua localização real. Ela pareceu ser extremamente misteriosa pois sequer tem um corpo real (ou será que tem?) e mostrou ter algum tipo de conexão com os seres humanos e seus sentimentos. Também pareceu conhecer León e guardar algumas informações e segredos importantes. Antes disso tivemos um pouco sobre a conexão entre León, Chloe e Queenie. Sinceramente eu esperava que houvesse um encontro ou algo do tipo como a história indicava e que depois sequer foi explicado devidamente. Apareceram também informações sobre um dos próximos inimigos, que inclusive parece ter a princesa como alvo e sobre possíveis assassinos infiltrados na cidade, mas infelizmente tudo isso são apenas projeções de certa forma.

A ação ficou para a segunda parte onde tivemos a aparição de um humano que possuía uma tecnologia parecida com a dos B.R.A.I. em seu corpo. Na verdade pode ser que nem humano ele seja por conta das mudanças que houveram em seu corpo. Ter diversas armas e munições para diferentes situações é algo que provavelmente apenas um robô ou algo do tipo poderia dispor. Claro, considerando que estamos falando de um mundo onde existem seres como os B.R.A.I. e tecnologia de ponta como o hyperdrive e o dark drive, é fácil supor que aquele sujeito possuía algo do tipo (além das confirmações feitas no anime). E no fim, foi bem interessante ver a evolução do León e suas ações quando era necessário arriscar sua vida por outra pessoa, afinal, para alguém que parecia não ter sentimentos ou algo do tipo, ele vem mostrando que o impacto do incidente pode ter sido em si próprio, diferente da maioria das pessoas.

No mais, Pandora vem apresentando cada vez mais a história como um todo e desenvolvendo os personagens e suas relações. Ainda há vários mistérios sem resposta e problemas à vista mas parece que no final tudo vai se encaixar devidamente.

Discussão