Vocês perceberam que os episódios de Gegege no Kitarou têm sido cada vez mais assustadores até certo ponto? O youkai que capturou Mana na verdade é um dos que tem a história mais sofrida até agora, e o Kagami Jiji é outra criação divertida do autor. O Velho do Espelho que estava sendo suspeito de ter feito uma coisa cruel, como rapto, na verdade queria ajudar. O que podemos dizer sobre nossas acusações sem provas, não é mesmo?

Um espelho lindo, passado de mãe para filha, trouxe esse desfecho. Não é à toa que cada episódio de Gegege no Kitarou tem um youkai diferente, sendo criação do autor ou não. Mas o que trouxe o rapto de Mana não foi um ato de Kagami Jiji por ser acostumado a observar menininhas, e sim à lápide que foi derrubada, assim como aconteceu em alguns episódios anteriores. Aquela espécie de lápide fez com que Gasha-Dokuro aparecesse e transformasse a vida de Mana e de dois meninos um inferno.

Não apenas os dois humanos sofreram consequências, mas até mesmo os corvos de Gegege estavam sabendo que algo estava errado e fizeram com que Kitarou e seu pai se mobilizassem à procura de Mana, uma vez que foi levada por Kagami Jiji para dentro do mundo dos espelhos para que ela ficasse mais segura dos ataques de Gasha-Dokuro. Além disso, parece que o Velho do Espelho acha que todas as meninas, adolescentes, mulheres, e assim vai, se parecem com o seu primeiro amor. Além de tímido parece ser mulherengo e confuso, não é mesmo?

Chamar um mulherengo de tímido foi um dos maiores erros que a Sunakake-Baba cometeu. Nem tudo é o que parece ser, gente!


Os youkais que apareceram nesse episódio:

Kagami Jiji:

Ele é um youkai que lembra um velho calvo e de certo modo com cabelo comprido, porém, as suas orelhas são pontudas e é dentuço. Às vezes ele tem costume de guiar meninas e mulheres para dentro do espelho (assim como ocorreu no episódio, mas aqui foi por uma circunstância drástica). Também tem a habilidade de viajar entre os espelhos. Como eu disse acima, ele é uma das criações do autor de Gegege no Kitarou.

Kagami Jiji se preparando para entrar em um de seus espelhos.

Gasha-Dokuro:

Este é um youkai extremamente perigoso, e praticamente imortal na maior parte das histórias. Apesar de que, neste anime, ele foi derrotado depois do seu ataque ser refletido pelo Kagami Jiji e, em seguida, pelo “Raigun” de Kitarou, Gasha-Dokuro na verdade é derrotado através de talismãs protetores de Shinto. Este youkai mede 15 vezes mais que um humano normal e dizem ser criado por esqueletos amassados de pessoas que morreram de fome ou em guerras sem terem sido enterradas. Ele costuma ter suas atividades pela madrugada, o que inclui pegar viajantes solitários na madrugada, morder suas cabeças e beber o seu sangue.

Gasha-Dokuro e seu tamanho colossal.


Muito obrigada por acompanharem este artigo até o fim, nos vemos no próximo!

Discussão