Infelizmente, essa situação em que pessoas perseguem outras pessoas é mais comum que imaginamos. E grande parte das vezes, vários mal-entendidos acarretam a esse cenário. Nezumi Otoko, Yosuke e no final até mesmo Nurikabe ao final do episódio sentiram uma vontade latente de conquistar os seus amores, porém de uma maneira totalmente incômoda e insensível.

Não é de hoje que o termo stalker é usado, mas agora que o mundo está cada vez mais informatizado é que as informações se espalham de uma maneira incrível. Não só homens, como também mulheres realizam tal atividade com tanto fervor que acaba enlouquecendo quem está sendo perseguido. Não é à toa que Mana teve que chamar o serviço Youkai e que Hanako teve que sair do banheiro para tirar umas “férias”.

Eu também fugiria.

Pior que até hoje eu não sei como as pessoas pensam que perseguir alguém leva a algum lugar. Ao contrário disso, quem você gosta acaba se afastando, e sua loucura nefasta faz com que alguém, muitas vezes, saia morto. Casos comuns de perseguição são aqueles em que há um término de namoro e o ex fica perseguindo com péssimas segundas intenções. No anime não chegou a esse ponto, porém Yosuke estava disposto a deixar todos que estavam em seu caminho machucados.

Ninguém saiu ileso das mãos do Yosuke.

Nezumi Otoko estava seguindo a Mana de maneira tão doentia que guardou um pão que ela lhe deu quando estava com fome até criar mofo. Acredito que a maneira com que ele estava limpando a mesa dela e estava prestes a colocar flores lembre mais um culto aos mortos que a amostra de seu amor. O pior foi o fato de que uma simples amostra de gentileza acabou levando a toda essa confusão, e Nezumi Otoko e Yosuke achavam mesmo que os sentimentos amorosos eram mútuos.

Acho que já vi muita coisa neste anime, mas um fantasma sentir vontade de ir ao banheiro é novidade para mim. Se bem que eles usam o personagem como se fosse mesmo um Youkai, porém, pelo menos para mim, não fez sentido. O que fez mais sentido mesmo foi a Nekomusume largar o celular para colocar as garras de fora, além de pedir ajuda a outros Youkais.


As Sete Assombrações (ou Sete Mistérios) das escolas japonesas:

Há lendas urbanas que cada escola japonesa possui sete tipos de assombração. Ou seja, em cada escola isso muda de figura, não sendo as mesmas. O que predomina são Youkais querendo pregar peças nos humanos. As mais comuns são:

Pinturas e Estátuas Vivas:

Hanako (A menina do banheiro):

Hanako, a menina do banheiro, é bastante conhecida. Ela está no terceiro andar e, quando batem na porta três vezes e falam “Hanako-san, vamos brincar?”, ela fala: “Sim”, abre a porta e te puxa para dentro do banheiro. Isso acontece às 3 da manhã, mas acredito que ninguém seja louco ou louca o suficiente para entrar na escola assim, tão tarde da noite, não é? NÃO É?!

A não tão comum: Yosuke:

Acredito que a maldição dele também seja uma mistura de duas. O menino que fica no banheiro masculino do segundo andar também pede papel higiênico. Essa lenda do papel higiênico se chama Kami wo Kure, que em tradução livre é “Dê-me papel”. No caso foi a Hanako que lhe ofereceu papel, porém na lenda foi uma menina que, quando entrou no banheiro e ofereceu, na verdade o menino queria o seu cabelo. Ele puxou o cabelo da menina e a guiou para dentro do vaso.

 


A youkai que apareceu enquanto Kitarou e Medama Oyaji tomavam banho:

Nure-Onna é uma youkai com corpo de serpente e rosto de uma mulher. Na verdade, não se sabe se o rosto dela é bonito ou feio, mas há relatos de que ela gosta de se alimentar de humanos. Geralmente ela fica na beira dos rios, querendo paz e sossego para lavar os seus cabelos mas, quando incomodada, ataca ferozmente.

Se não se lembram, ela também apareceu no episódio do trem. Porém, eu havia colocado explicações sobre a Iso-Onna, e não da Nure-Onna. Me desculpem por isso.

 


 

Muito obrigada por ler este artigo até o fim. Nos vemos no próximo!

Comentários