Novamente Darling voltou e veio com tudo. Mais revelações, problemas e o que provavelmente é o início do fim. No meio dessas revelações já tinha muita informação que nós tínhamos plena ciência (APE ser uns aliens e por aí vai) e muitas “surpresas” vieram com tudo isso.

Kokoro está tendo enjôos. Sim, é isso mesmo que você leu. A jovem Kokoro, aquela que teve relações sexuais com o Mitsuru está com enjôo faz alguns dias e bom, acho que já dá pra imaginar o motivo né? Porém isso era apenas uma parte do bolo pois as memórias de ambos parecem estar retornando cada vez mais. E isso pode nos indicar que caso tenha sido comandado pelo doutor FranXX em pessoa, poderia ser que ele afrouxou para que o efeito não durasse? Podemos até dizer isso pelo simples fato de que no fundo, ele sempre soube a verdade e sempre protegeu aquele grupo (ok, nem tanto).

Mas sem perder tempo, as preparações para a grande batalha começaram e os problemas apareceram. Mitsuru e Kokoro tiveram lapsos de suas memórias retornando no meio do campo de batalha, a APE já estava pensando em seus possíveis planos dependendo da situação e tivemos a intervenção da princesa urrossauro. Esse último em especial chamou e muito a atenção do começo ao fim por conta das ações, diálogos e descobertas (além de ter sido um pouco confuso mas já vamos falar disso). A aparição da princesa urrossauro por si só já era algo interessante por conta das possibilidades que surgiam. Enquanto o doutor FranXX mostrava sua adoração pelo ser a sua frente, a denominada 01 simplesmente não tinha tempo a perder. A última urro-humana de sua espécie que conseguia pilotar um FranXX e usar da melhor maneira possível a Entidade Estelar ou Strelitzia Apath.

Essa máquina (?) Ao que parece é uma espécie de “FranXX gigante” que pelo visto é temida pelos Virm. Infelizmente sua atividade não foi muito longe por conta das precauções tomadas pela APE ao fazer uma espécie de aprisionamento para a máquina (?) e assim, impedir seus prováveis estragos. E com tudo isso em jogo ficam questões sobre o desenrolar disso. O doutor FranXX tomará alguma atitude arriscada para ajudar a princesa? Ichigo e cia vão tentar ajudar seus amigos a sair daquilo? E a 02 vai conseguir se recuperar dos ataques e buscar seu darling? Bom, espero que sim mas a real é que sequer sabemos se ela ainda está viva de fato ou se vai aguentar chegar até lá (se é que tem alguma forma disso) e atingir seu objetivo. Voltando a falar da princesa urro-humana, não podemos esquecer os armamentos de defesa que surgiram debaixo da terra e foram atacados pelos soldadinhos dos Virm, perdendo assim sua potência no disparo.

Por fim vamos falar sobre os Virm e os urrossauros em si. Os Virm como é dito pela princesa urro-humana são dos confins do universo (como ela descobriu disso eu gostaria de saber também) e já tentaram invadir a terra, porém, sem sucesso. Deu a entender que sua tentativa de invasão não foi descartada num futuro próximo e por isso houveram maiores preparações. Alguns de seu povo (povo da princesa) voltaram para a  terra e tornaram-se a própria energia do magma enquanto outros são a causa dos urrossauros como vemos hoje em dia. Com tudo isso se ligando ao poucos fica a dúvida sobre a ação de Hiro e cia em escolher lutar ao lado da princesa urro-humana ou não (apesar de ter certeza que eles vão aceitar), isso sem contar com os nine’s atrapalhando tudo com o intuito de ajudar o “pai”.

No fim, Darling está chegando em sua conclusão e a saudade já começa a bater um pouco sinceramente. Ainda temos mais 4 episódios e sinceramente é meio complicado prever o que vai ocorrer daqui para frente. Ao menos acredito que teremos a minha tão desejada rebelião e claro, lutas entre FranXX. De qualquer forma os segredos finalmente foram revelados e as consequências disso tudo irá partir de cada um que deseja deixar uma marca no mundo ou não.

  1. Depois desse episódio eu só tenho algumas considerações a fazer. O roteiro desse anime é uma zona, fizeram uma colcha de retalhos misturando elementos de vários animes e como se não bastasse, em apenas dois episódios jogaram várias respostas de forma desorganizada e não se preocuparam em fazer sentido. Realmente isso aqui não tem salvação.

    • Bom, sinceramente eu vou esperar com a esperança de que no fim tenha salvação mas infelizmente não posso discordar de você. Como discutimos lá no discord do blog, eles jogaram fora elementos que foram bem trabalhados até agora com algo que “surgiu” do nada.

  2. Este episódio 20 de Darling é a prova que o anime não liga, para a coerência da história, e pouco menos se preocupa em mascarar, a manta de retalhos cheia de referências de outras obras e nem isso sabe fazer bem.
    A esta altura do anime, já nem ligo muito ao que acontece (tirando a death flag da Kokoro e do Mitsuru, depois do enjoo da Kokoro neste episódio), mas espero que nos episódios que faltam, o anime acabe com o excesso de novas explicações e se foque na tarefa árdua da Zero Two para resgatar o seu Darling.
    Antes de terminar, a revelação da face do verdadeiro inimigo foi boa (ao menos isso), mas os invasores fazem lembrar muito os invasores alienígenas do anime Top wo Nerae! Gunbuster, um anime do velho Gainax. Eu quando vi os verdadeiros inimigos da humanidade em Darling, veio logo na minha cabeça, a imagem dos “Space Monsters) de Top Wo Nerae! Gunbuster e se isto foi uma homenagem do Trigger ao Gainax, foi bastante boa. Pena que Darling nem pode ser comparado a Gunbuster, o melhor anime do Gainax (na minha opinião), mas aceito que Darling tentou fazer algo diferente, só não o fez bem.
    Como sempre, mais um excelente artigo Kiraht.

Discussão