Spiders versus Tempsters. Um time fraco contra um time de peso em se tratando de contratos. Porém tem dois jogadores que não se destacam entre tais monstros dos salários anuais…

Na verdade, esses dois jogadores são rebatedores que estavam na Liga Principal. Ishimoto Atsuo e Ezure Makoto, um foi contratado depois de terminar o Ensino Médio e o outro foi chamado após terminar a faculdade, respectivamente. Ishimoto ainda ficou durante um tempo sendo uma estrela, pois sua performance durante o Koshien (as Nacionais, no caso, para mostrar qual é o melhor time do Japão) foi digna de olheiros, porém, nos três anos seguintes, além dele não ter sido muito chamado, o valor de seu contrato foi diminuindo: de 15.000.000,00 ienes por ano passou a receber 12.000.000,00 ienes.

Para diminuir ainda mais sua autoestima, Ezure foi chamado, e seu contrato foi o mesmo tanto que Ishimoto começou: 15.000.000,00 ienes anuais. Mas ser uma estrela não é muito fácil, até porque o técnico queria que o Tempsters melhorasse, então para quê contratar rebatedores novos que não têm tanta habilidade assim como seus outros companheiros de time? O problema é que ele não estava prevendo uma coisa: o Bonda é ótimo (pelo menos geralmente) em arremessar contra rebatedores que ganham menos que ele.

A autoestima de Ishimoto e Ezure já estava baixa, aí chegou Bonda, o especialista em contratos, e ninguém imagina essa habilidade que ele tem, pois apenas o seu técnico e membros de seu próprio time sabem. Isso foi pontual para que o técnico do Osaka Tempsters os mandassem para a Liga Inferior.

O grande problema do protagonista foi colocado em pauta outra vez: o seu sensor de valor de contrato de cada rebatedor é incrível e infalível, e uma vez que pensava que ele tinha se livrado dessa mania, isso voltou ainda pior, formando uma contabilidade em sua cabeça. Nem mesmo o aviso de seu técnico tirou isso dele, porém foi importante para mostrar ao técnico do Tempers que precisava mesmo ou chamar alguém melhor para ser a nova estrela do time, ou então aumentar o salário. Mas é claro que ele não sabe dessa mania que Bonda tem, certo? Se soubesse, não teria mandado nem Ishimoto nem Ezure para a Liga Inferior.

O Bonda realmente é alguém “admirável”, não é mesmo?

Geralmente, a Liga Inferior serve para nos surpreender. Não é à toa que vários são mandados para a Liga Principal por ter impressionado ao jogar em alguma determinada partida. O anime nos mostrou alguns exemplos pontuais, e inclusive os que fazem uma pequena participação na Principal, porém como não havia mais espaço, teve que voltar para a Inferior. Mas, na maioria das vezes, o pessoal vai para a Liga Inferior porque foi ruim mesmo, como foi o caso dos dois rebatedores deste episódio.

Ambos jogadores que estavam com tudo e, agora, foram mandados para a Liga Inferior.

Muito obrigada por acompanhar o artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários