O capitão Green sempre foi uma peça “inútil” no esquadrão Pandora. Fazia um papel básico e limitado por conta de suas capacidades e de sua máquina. Apesar de tudo ele estava em tal posto por puro merecimento e apesar de não ter a melhor personalidade, sempre foi fiel ao grupo. Eis que finalmente ele teve a chance de brilhar num momento em que sua incapacidade foi uma virtude.

Apesar de certas suspeitas no episódio passado, a princesa tinha intenções de acabar com seu inimigo. Era um holograma. De qualquer forma, tudo aquilo foi o suficiente para ela descobrir quem era o tão falado Mister Gold, inimigo da “humanidade”. E com isso, houve uma discussão sobre a existência de estrangeiros na cidade. Nessa altura do campeonato, era uma questão sem nenhuma importância, afinal, os grandes trunfos do esquadrão não eram nativos. E apesar de levantar tal questão, Green tinha motivos pessoais e até mesmo sem relação alguma com tudo aquilo. Em complemento ao que ocorreu, Doug continuou no esquadrão por conta de sua utilidade e lealdade (até certo ponto) ao grupo e a cidade.

E aí veio o tão esperado momento do episódio. Um enxame de abelhas com sua rainha equipada com o darkdrive. Sinceramente eu não botei muita fé no inimigo por conta da “fraqueza” de um enxame mas tudo isso provou ser um equívoco. O enxame atacava o hyperdrive que ao invés de um trunfo tornou-se uma fraqueza e focava em penetrar a defesa da cidade para pôr em prática seus planos. No fim, diferente dos outros ataques Mister Gold teve participação direta no ataque sendo o controlador da abelha rainha. Foi interessante ver que apesar de tudo, não vimos grandes interferências dele no plano geral. Enquanto o ataque acontecia todos estavam de mãos atadas por contas de suas delimitações. Green, o patriota, pôde aproveitar a situação e sua coragem para salvar a cidade de virar uma estufa gigante. Conseguiu. Apesar do protagonismo de León aparecer e de certa forma roubar os créditos de Green, o capitão pôde orgulhar-se ao ver que ajudou as pessoas.

Tivemos mais um episódio de desenvolvimento de algum personagem. Na teoria todos foram desenvolvidos (tirando a princesa e o secretário) e provavelmente conheceremos mais sobre os inimigos. Além de termos algum conhecimento sobre o Mister Gold vimos que Leon tem um velho “conhecido” como adversário. Gostaria de mencionar também a atitude da princesa frente ao extremo calor. Alguns episódios atrás ela saiu do banho e apareceu nua (tinha cabelo na frente só pra disfarçar) na frente do secretário e dessa vez, ao tirar sua roupa de cima e ficar de regata ela ficou envergonhada. O motivo real não ficou tão claro assim mas espero que haja um romance mais para frente (porque não, né?).

Comentários