Hiro estava perdido. Todos estavam perdidos. A situação pós guerra era ruim e as esperanças de um futuro melhor estavam cada vez mais fracas e distantes. E isso tudo era o esperado de certa forma, afinal, o planeta já estava prejudicado a muito tempo e sem o VIRM e até mesmo sem o conhecimento necessário, tudo se tornava pior. Como se não fosse o bastante, havia certos problemas que precisavam ser resolvidos em relação às crianças e por isso, a preocupação só aumentava.

E sinceramente o Hiro foi um bananão. Sabe aquele teu amigo que quando começa a namorar esquece de todo mundo? Então, esse era o Hiro. E apesar de ser entendível sua posição em relação ao que estava acontecendo, a chamada que Goro fez foi essencial. Hiro estava cego para a situação em que seus amigos se encontravam e que até mesmo ele se encontrava. Seus olhos tinham apenas a 02 em seu radar e essa “cegueira” fez ele simplesmente ser um elemento inútil no grupo, ou melhor, uma babá de um corpo que aparentemente não possuía vida. Goro pela primeira vez mostrou seus verdadeiros sentimentos e se abriu para Hiro porque simplesmente não dava mais para aguentar tal nível de desconsideração. A decisão do Hiro de ir ao espaço para resgatar ou ajudar a 02 não era só loucura, era uma desconsideração com todos ali. Como Goro mesmo disse, Hiro nunca levou em conta a opinião dos outros antes de tomar uma decisão e durante o anime inteiro vimos isso. Sua teimosia em pilotar com a 02, sua desistência em pilotar antes de conhecer ela e por aí vai. Ele sempre tomou esse tipo de decisão e consequentemente soltava alguma frase que não só confirmava isso como também era apenas uma desculpa esfarrapada e egoísta. Dessa vez não foi diferente e talvez tenha até sido pior, afinal, ele estava se despedindo de seus amigos antes de embarcar numa missão onde talvez fosse apenas uma viagem de ida.

E o que dizer da nossa querida 02? Inicialmente eu pensei que ela estava se cortando quando estava sozinha mas felizmente (?) não era o caso. De certa forma me surpreendi com o fato dela estar conectada ao Strelitzia mas quando apareceram os flashbacks e quando vi a abertura (que veio em antes), percebi que desde o começo isso fazia sentido (logicamente). Na abertura temos a 02 sumindo dos braços do Hiro na parte final e ao fundo temos a Strelitzia gigante e além disso tivemos as frases da princesa urrossauro que indicavam para tal desenvolvimento (como foi mostrado no episódio). E no fim, será que Hiro irá conseguir ajudar sua amada junto de seus amigos? Sim, apesar de ser um tanto previsível, todos fizeram suas escolhas. E sinceramente podemos muito bem resumir o episódio nisso, escolhas.

Hiro escolheu cumprir sua promessa com a 02. Hachi e Nana escolheram aceitar o pedido do doutor FranXX e cuidar de todas as crianças nessa nova realidade. Os Nines decidiram viver e lutar, ou melhor, morrer cumprindo suas funções primordiais. Kokoro ao que parece escolheu deixar sua marca no mundo e com isso dar a luz, enquanto que todos os outros irão ajudar seu amigo a chegar em seu objetivo final. No fim, todas essas escolhas foram feitas na hora certa. Nana precisava da confiança necessária para cuidar de cada criança, Hiro precisava daquela que deu a ele uma razão de viver e os outros precisavam escolher seus futuros mas no fim, havia algo a ser feito antes. Por um lado, temos o pensamento de que a morte vai chegar para todos e pelo outro, estou na torcida para que todos possam desfrutar da tão sonhada liberdade, ainda que ela não seja um campo de rosas e sim de espinhos. Independente de qualquer coisa, teremos mais dois episódios de Darling para assistir e a saudade já começa a bater, por isso, o que podemos esperar do futuro?

Comentários