Satsuriku no Tenshi – ep 3 e 4 – Novos andares e novos inimigos
Esse prezado artigo é para analisar dois episódios: um da semana passada e outro da retrasada de Satsuriku no Tenshi. Nesses episódios conhecemos novos personagens e também um novo andar.
E que o suspense comece no Anime21!
Começando pelo episódio 3. O líder desse andar é o Eddie. É interessante comentar que ele disse saber de toda a história de Rachel, e também dos pais dela, mas como ele saberia isso e de quem ele obteve essa informação? Bom, se essa pergunta for respondida provavelmente o suspense da trama acabará, então por enquanto é melhor continuar em segredo, e apenas ser tocado em algumas partes para relembrar a importância disso para trama.
Ao meu ver o enredo central desse episódio foi bastante enjoativo, o qual se referia a quem iria matar Rachel. De uma forma, ou de outra isso soa bem macabro, afinal, você decidir calmamente a pessoa que irá te matar não se vê todo dia. Mas, o que me incomoda é realmente isso, para quê tanta insistência nesse assunto? Me atrevo a dizer que nesse ponto me pareço com Zack: qual o sentindo de matar alguém que nem liga se irá morrer ? Pode soar um tanto quanto cruel, mas é a pura verdade.
O desfecho para essa discussão de quem mataria melhor Rachel foi até esperado, é claro que por Zack ser um dos principais ela o escolheria. E para fechar com o caixão de ouro Zack ainda matou o Eddie. “Matou”, o motivo de colocar as aspas é que é bem possível que ele não morra, assim como o medico que foi ferido por Zack no episódio 1, pois se existe alguém que o colocou ele como líder do andar, provavelmente não irá querer ver ele morto, então quando Rachel e Zack saírem de lá, esse certo alguém responsável pode aparecer e salvá-lo.
No episódio 4. Nesse andar conhecemos uma personagem interessante, Cathy a responsável pelo andar 3. A personalidade sádica dela e sua gargalhada bem maléfica são um dos bons pontos que ela agregou. Além disso, o andar dela é muito bem preparado para dar o clima de suspense que o anime precisa: celas, bonecos, cadeira elétrica e ela monitorando tudo de uma sala escondida. Ela proporcionou um verdadeiro show de sadismo.
É interessante comentar as habilidades mentais de Rachel ,que conseguiu sair de todos os testes feitos pela Cathy. Isso levanta o questionamento sobre quem era a Rachel antes de chegar nesse lugar. Ela não devia ser alguém comum, algo de muito especial, seja inteligência ou até a questão de uma família importante está presente no passado obscuro dessa personagem. Por enquanto só podemos observar qual o rumo que ela enfrentará, e mais para frente provavelmente poderemos ter essas informações do passado.
O desfecho do episódio deixa em aberto o que ocorrerá com Zack e com Rachel. Dependendo da inteligência de Rachel para enfrentar situações adversas, provavelmente eles escamparam sãs e salvos dessa enrascada.
Essa premissa de subir andares e ir enfrentando os lideres desses andares me lembra muito Fate Extra, que fez algo muito parecido com isso. Apesar de não haver uma inspiração direta (pelo menos não foi mencionada) é algo interessante a ressaltar.
Nesses dois episódios o autor usou e abusou de sua forma de descontrair o episódio, e aliviar aquele suspense natural da obra. Por enquanto as cenas tem sido boas e não atrapalham a retomada do clima pesado (principal foco do anime).
Essa foi a análise dos episódios 3 e 4 de Satsuriku no Tenshi, ambos não tiverem pontos a serem discutidos, serviram muito mais para inserir novos personagens e também para apresentar novos andares. Confesso que esses episódios nem de longe trouxeram o mesmo impacto do episódio de estreia, mas conseguiram passar pontos interessantes e que mantém a obra ainda em um patamar interessante.
Obrigado por acompanhar o artigo. Por enquanto termina o suspense no Anime21!
Darkness
Confesso que fiquei um pouco decepcionada com os últimos episódios, acabei de ver o cinco e realmente só resta esperar para ver como a trama vai evoluindo, apesar de todo esse lance da Rachel querer morrer, gosto muito de vê-la com o Zack e a medida que as coisas estão evoluindo é possível ver como as personalidades deles se complementam.
Aliás tenho achado estranho que sempre os “donos” de cada andar tem informações sobre a vida deles, ainda não consegui criar nenhuma teoria a respeito disso!
Mas de forma geral o anime me ganhou!