Nós do Anime21 adoramos mangás. Não se deixa enganar pelo nome! Focar em animes foi apenas uma escolha editorial – tem tanta coisa legal no mundo, não dá para lidar com tudo. Ou até dá, tem muita gente competente por aí com portais de interesse mais geral, mas a nossa escolha foi sermos mais focados. Com o tempo, a experiência, e o crescimento da equipe, achamos que chegou a hora de expandir nossos horizontes para outro nicho muito afim aos animes: mangás.

Porque, como apontado no começo do texto, adoramos mangás.

Em alguns meses o Anime21 completará quatro anos de vida, mas não quisemos esperar até o final de setembro para essa novidade. Em todo esse tempo, temos publicado nossas análises de episódio, resenhas, listas, além de alguns outros artigos especiais mais esporádicos. Tudo isso sobre animes. Agora passaremos a publicar também artigos equivalentes sobre mangás, nada muda, essa é a única novidade. Que, se você nos acompanha há mais de um ano, mas acompanha mesmo, sabe que nem é tão novidade assim.

Ano passado tentamos algo assim, mas construímos um blog separado só para isso, e o chamamos de (adivinha só) Mangá21. Durou por alguns meses, mas a dificuldade de manter o fluxo de artigos em um blog totalmente separado para que ele se mantivesse relevante e que nós sentíssemos fazendo um trabalho satisfatório (e isso sem perder o foco aqui no Anime21) se provaram maiores do que o que estávamos preparados para fazer então. Mesmo assim tem bastante conteúdo lá, e vale dar uma olhada. E então agora talvez você nos pergunte: se vamos escrever sobre mangás aqui, então o que acontece com o Mangá21?

Ele vai continuar existindo, por enquanto. Vamos fazer uma triagem em seu conteúdo, revisar e republicar aqui aos poucos, ao mesmo tempo em que criamos conteúdo novo. Conforme os artigos de lá foram sendo republicados aqui, eles sairão de lá. Quando tudo tiver sido republicado, o blog sairá do ar. Provavelmente, ainda não decidimos isso exatamente, mas não há pressa, vai demorar alguns meses até que todo o conteúdo do Mangá21 seja republicado no Anime21.

E assim, esse dia 4 de agosto de 2018 se torna mais uma data marcante na história do Anime21: o dia em que passamos a publicar sobre mangás. Esperamos que nossos leitores atuais gostem da mudança e que leitores novos venham e gostem de todo o conteúdo, sobre animes e mangás, que temos a oferecer. Tudo isso só faz sentido porque temos você aqui.

Ah, não perca o primeiro artigo sobre mangás aqui no Anime21, o Kiraht se esforçou bastante e já está no ar:

25 Mangás de Animes da Temporada de Verão/Julho de 2018

  1. Olha amigo….me pegou de jeito!
    Eu Gosto Sim de MANGÁ! tanto q tenho vários!!! Alguns Completos Outros em Começo e Meio,mas parados pela Quantidade de Volumes.

    Tanto que quis ser um Tradutor de Mangá…e Consequi Esse Serviço no Absolute Scan e Traduzi 7 Mangás até Agora.

    Meu Mangá Favorito é do ANIME Symphogear q da qual Eu Traduzi Completinho com Coração e Dedicação por 1 Ano e assim Fico Contente que Muitos Estejam Lendo ele mais Outros Mangás como Kamen Rider ZO e PERSONA 4 Arena q tbm traduzi

    EU Gosto de Mangá e tenho orgulho de Ser um OTAKU

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Fico feliz que tenha gostado =)

      Eu tenho uma coleção enorme também, infelizmente faz tempo que não tenho conseguido dar a atenção devida a ela mas os mangás nunca deixaram de fazer parte dos meus interesses e da minha identidade como otaku! Espere que goste dos novos artigos sobre mangás que teremos e nos acompanhe!

      Obrigado pela visita e pelo comentário!!

Comentários