Quarta edição de A Semana é Curta, nosso artigo com comentários curtos sobre os animes curtos da temporada que estamos assistindo!

Akkun to Kanojo, episódio 18

Redator: Gabriel Santos

Apesar de ter apenas três minutos de duração, o episódio da semana de Akkun to Kanojo foi muito movimentado. Desta vez, tivemos um especial de Natal com pequenas esquetes dos personagens. A primeira trouxe Irie e o professor por quem é apaixonada, só que fora da escola, e foi bem divertido ver as reações dela, mesmo dentro de uma fantasia de rena.

Em seguida, tivemos uma esquete com Chiho, que curiosamente trata Masao da mesma forma que o protagonista trata a namorada. A irmã tsundere de Akkun também roubou a cena (e a Nontan) disputando ela com o irmão. Por fim, descobrimos porque não devemos nos vestir de Papai Noel e ir escondido na casa de alguém carregando um saco nas costas.

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2, episódio 4

Redator: Kakeru17

Quem nunca comeu nada na sala de aula durante a aula, e tentando esconder do professor, que atire a primeira pedra! Esse foi o tipo de esquete que combina muito bem com o Shi Fen e os amigos dele, pois eles estão sempre atrás de uma diversão inusitada, sendo transgressora ou não. Foi uma pena a Shi Mao não ter aparecido no episódio, mas quem sabe na próxima não vejamos ela e as amigas, né?

BanG Dream! Garupa Pico, episódio 5

Redator: Kakeru17

Um episódio bem descontraído protagonizado pelo adorável grupo idol Pastel*Palettes participando de várias provas com punições constrangedoras em um programa de auditório. No Japão as idols costumam aparecer nesses programas e, ainda que toquem instrumentos, as garotas da PasuPare – apelido da banda – são consideradas idols. Aliás, a proposta da franquia da Bushiroad é justamente essa, aproveitar o mercado saturado de idols para lançar bandas. O episódio em si foi divertido por causa dos erros das garotas e de suas punições, só acho uma pena as bandas não tocarem no anime.

Nobunaga no Shinobi: Anegawa Ishiyama-hen, episódio 18

Redator: Kakeru17

Mais uma batalha difícil no caminho de Nobunaga e Chidori. A ninja quer lutar para ajudar Yoshinari, mas precisa seguir as ordens de seu mestre e protegê-lo. Yoshinari perece nessa batalha ou ocorrerá uma reviravolta? Eu poderia buscar essa informação, mas o atrativo desse anime é justamente ver a história do Japão sendo contada de forma bem-humorada sem deixar de ter certo nível de seriedade.

One Room 2, episódio 5

Redator: Gabriel Santos

Após o fim do arco da Yui, conhecemos a nova garota em One Room: Minori. Desta vez, nós trabalhamos com ela em uma Casa de Banho, o que confirma a teoria de que cada arco conta com um protagonista diferente, ou seja, nosso personagem não tem relação com o anterior.

Achei a nova garota bem divertida, principalmente pela forma como ela fica implicando e nos provocando a todo momento, o que realmente parece com uma irmã mais nova. Isso até que faz sentido, já que na primeira temporada a segunda garota foi uma irmã mais nova. Deste novo arco podemos esperar roupas molhadas, se exercitar ao lado da Minori e um drama relacionado ao risco da Casa de Banho fechar por estar recebendo poucos clientes.

Overlord: Ple Ple Pleiades 3, episódio 4

Redator: Kakeru17

A coisa escalou de uma forma que a piada das poses da Shalltear de três episódios atrás ainda reflete no curtinha, o que gera mais uma situação cômica justo com a personagem mais “animada” da obra, a fofa e desequilibrada Albedo. Também é cômico o fato do Ains nunca conseguir explicar direto para os subordinados que o que eles pensam nem sempre está em sintonia com o que ele tem em mente.

Yama no Susume 3, episódio 6

Redator: WM Souza

Aoi tenta emular Hinata no que diz respeito a beber café. Ela considera algo adulto e não quer ficar atrás da amiga. Só que mais uma vez é uma competição unilateral. Enquanto Hinata bebe café com leite (a garota descobrirá isso posteriormente), Aoi se recusa a misturar leite no café, o que o tornaria menos amargo, por acreditar que sua parceira de montanhismo riria dela. Elas prometem beber café juntas na plataforma de observação de Kanhasshu, em Hanno, na província de Saitama: a sonolenta Aoi – graças à cafeína – e a empolgada Hinata – sempre parceira. Um belo episódio, decorado com as paisagens do Japão, que a arte de Yama no Susume revela de maneira fascinante.

Yami Shibai 6, episódio 5

Redator: Kakeru17

Nesse conto exploraram as infrações a moral e os bons costumes de teor leve que algumas pessoas cometem no dia a dia sem se dar conta que algo horrível pode ocorrer com elas como reparação. É o tipo de história recorrente em Yami Shibai e que também serve como um aviso, principalmente aos jovens, para que as pessoas não furem filas, peguem o que é alheio, mintam; e se deem mal por isso.

Comentários