Essa semana Satsuriku no Tenshi trouxe novamente um show de sadismo com a personagem Cathy, ao público. Também tivemos pontos rápidos do passado de Rachel, que ainda não serviram para nós dar um norte do que aconteceu, mas já demonstra o interesse da obra em tratar o assunto em breve. No mais, tivemos uma questão moral sendo levantada.

Então sem mais delongas… Que o suspense comece no Anime21!

O efeito da droga em Zack foi um tanto quanto estranho, serviu mais ou menos como uma chave para ligar o espirito assassino dele, e assim, ele acabar matando Rachel. Porém, não é de hoje que Zack vem mostrando que Rachel é de alguma forma especial para ele, como mencionei no artigo passado, alguém que possui o instinto assassino matará alguém mesmo que seu rosto seja tedioso, como é o caso de Rachel. No entanto, Zack se segurou muito até depois de ter injetado a droga, isso apenas ressalta que o sentimento dele por Rachel é algo muito forte, capaz de frear sua loucura. E a maior prova que ele podia dar ali, ele deu … Se matar, ou quase isso. Qual a forma mais efetiva de parar literalmente algo, o matando, não é? Então ele o fez.

O que é um tanto complicado de entender é como Zack é tão resistente, pois depois de cortar seu corpo com aquela foice, conseguiu  se levantar e ainda por cima ter forças para segurar sua arma e atacar Cathy, isso é irreal para um humano, mesmo que possua habilidades, ou coisas assim. Bom, isso não quer dizer que Zack possua poderes especiais, mas fica a questão de como ele pode ser tão resistente…

O machucado que Zack se recuperou.

Com Zack se atacando os planos de Cathy foram frustrados. Fazendo com que ela saísse da sua única segurança, e indo de encontro com aqueles que ela chama de criminosos. O que da para perceber é que ela também é doente, assim como a maioria das pessoas que está nesse prédio. O sadismo nela presente tira até a sanidade, de tal forma que mesmo levando um tiro e tendo seu braço arrancado, ainda persistiu em tentar “punir” Zack e Rachel.

A sala que deixava Cathy segura.

Depois de passar por Cathy, Rachel e Zack voltaram para frente da sala do elevador, e lá começa uma questão moral interessante. Pois a uma mensagem na parede, que menciona que Deus não aceitará pecadores. A forma de destravar o elevador era colocar a placa com o nome de quem não era um pecador no quadro. Essa noção de pecador perante a uma religião, ou melhor dizendo perante Deus é bastante longa, e até certo ponto fugiria do que eu como redator de um blog de animes posso falar, então passemos ao juízo de moral interessante o qual mencionei…

Qual o motivo de Rachel ser uma pecadora, e Zack não? A minha resposta para isso só consegue abranger um lado que é o de Zack, e é dessa forma: Zack não é um criminoso, pois a sua infância foi horrenda, sua mente se construí ao redor de coisas e pessoas imensamente cruéis, isso o tornou alguém fascinado por matar pessoas, uma pessoa literalmente doente. Logo ele não possui as suas faculdades mentais em bom estado, sendo assim, não pode ser considerado um pegador legitimo, ou um criminoso total. É claro que era possível ele se torna um assassino mesmo tendo uma boa família, ou lugar bom em sua criação, mas que as chances disso ocorrer são bem menores é inegável.

Olhar frio e tenebroso de Rachel.

Como você leitor(a) reparou, consigo defender de alguma forma a ideia de que Zack não é um pecador, ou mais especificamente um criminoso total. Mas, e Rachel, o que ela teria feito para ganhar tal título? Vimos no flashback dela, um corpo esticado morto em sua frente, teria ela matado os seus pais com sangue frio e vontade própria, e assim sendo, poder ser considera uma criminosa? É um questionamento, mas isso com certeza será abordado daqui para frente na obra.

Esse foi o artigo de Satsuriku no Tenshi episódio 6. Um bom episódio, não conseguiu impactar muito com suas cenas de terror, e de sangue, ainda vejo pontos que se forem melhores dirigidos podem tornar as cenas mais legais. Os pontos seriam uma trilha sonora mais eficaz e que desse ênfase nos atos apresentados e também menos discursos e mais brutalidade, isso tornaria as cenas ainda mais impactantes, porém, mais chocantes, enfim essa questão é mais pessoal e fica cargo de cada um, entender e construir a sua própria cena ideal.

Obrigado por acompanhar o artigo. Por enquanto termina o suspense no Anime21!

Comentários