Cinderella Girls está de volta! O que tem achado desses artigos? Envie sugestões pelos comentários!

E os animes são curtos, mas o artigo não, então vamos lá!

Akkun to Kanojo, episódio 19

Redator: Gabriel Santos

Se o último episódio de Akkun to Kanojo foi sobre o Natal, nada mais justo que agora seja o especial de Ano Novo do anime. Assim como acontece sempre, tivemos a famosa ida ao templo, com os personagens vendo suas sortes. Nessa esquete eu percebi o quanto a irmã do Akkun vem se tornando cada vez mais parecida com ele por conta da personalidade tsundere.

A melhor piada do episódio foi quando Akkun disse que não conseguia sonhar com a Nontan, mesmo dormindo com um travesseiro de fotos dela e até mesmo colocando em loop um áudio dela cantarolando. Acho que essa foi uma das coisas mais malucas que ele já fez no anime até agora.

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2, episódio 5

Redator: Kakeru17

Dessa vez o clichê do garoto rico que quer ter seu dia de “plebeu” foi o que guiou o episódio, assim dando um pouquinho mais de profundidade ao amigo do Shi Fen e rendendo uma situação cômica comum em histórias que o personagem quer esconder sua origem diferente para socializar melhor. Queria que a Shi Mao tivesse episódios assim, acho que seria legal ver ela zoando com suas amigas.

BanG Dream! Garupa Pico, episódio 6

Redator: Kakeru17

Confesso que não entendi bem esse episódio e acredito que isso se deveu a eu conhecer a franquia mais por seus animes do que por suas bandas, já que toda a situação envolvendo a Michelle – ou Misaki – me pareceu uma piada interna da banda que até outro dia eu nem fazia ideia que existia. De toda forma, foi um episódio um pouco divertido e que fez o público mais “leigo” conhecer o grupo.

Cinderella Girls Gekijou 3, episódios 6 e 7

Redator: Flávio

Festivais de músicas devem ser divertidos para quem gosta de lugares movimentados e curte música ao ar livre. Para uma idol, se apresentar num festival, ou seja, estar no palco, deve ser uma sensação única e inexplicável. Na segunda esquete do sexto episódio, a piada foi sobre uma garota que aparece numa revista como uma mera figurante. Sobre ter seus “15 minutos de fama”, aconteceu comigo um caso curioso há alguns anos, quando fui ajudar meu pai cadeirante a entrar numa sessão eleitoral, e eu apareci num jornal da cidade onde eu moro, como mesário, entretanto, nem mesário eu era. Enfim, eu fiquei feliz igual a idol que foi destaque da esquete por ter tido meu “momento de fama”. Na última esquete do episódio, o foco da piada foi a famosa frase “as aparências enganam”, pois uma das personagens imaginava que uma idol estava treinando tanto para ficar melhor, mas ela estava treinando por um motivo simples, que era ir num festival cantar música alemã e beber cerveja.

No sétimo episódio, algumas personagens foram para um rancho. A parte interessante é que o trabalho de uma idol foi comparado à relação humano-natureza, onde existe uma espécie de ciclo virtuoso de troca de favores, ou seja, a natureza te oferece alimentos, em contrapartida cuidamos bem dela. Aplicando esse conceito para o mundo idol, elas recebem o carinho e a admiração do público, em compensação elas se esforçam mais para deixar os fãs felizes.

Nobunaga no Shinobi: Anegawa Ishiyama-hen, episódio 19

Redator: Kakeru17

Um excelente episódio no qual as brincadeiras não perderam espaço, mas foi a abordagem dinâmica dos momentos sérios que se destacou, pois é isso o que se espera do campo de batalha, que difíceis decisões sejam tomadas e que haja uma sensação de risco de vida. Nobunaga está cercado por todos os lados e sua derrota é iminente. Os esforços de Yoshinari e Chido serão em vão? É o que veremos!

One Room 2, episódio 6

Redator: Gabriel Santos

Enquanto aqui no Brasil estamos sofrendo com o frio, no Japão é Verão. E é claro que One Room não perderia a oportunidade de fazer um episódio sobre os famosos festivais que acontecem nessa época do ano. Infelizmente, desta vez não tivemos fogos de artifício, mas pelo menos tivemos um momento sincero com a Minori.

Uma das coisas que me chamou atenção foi a constante menção dela sobre a falta de clientes na casa de banho, o que parece ser um problema que deve ganhar destaque futuramente. Além disso, foi legal que esse arco não está ficando apenas no ambiente de trabalho, e sim nos levando a outros lugares. Do jeito que as coisas estão indo, será que veremos desenvolver mais um romance?

Overlord: Ple Ple Pleiades 3, episódio 5

Redator: Kakeru17

Eu me pergunto de onde o autor de Overlord tira inspiração para criar personagens com visuais tão “peculiares”. É o caso do pinguim, que não me desagrada, mas até bem pouco tempo atrás eu nem lembrava que existia. No fim das contas, todo o burburinho causado pela “febre” das poses não foi o suficiente para fazer a imagem dele melhorar – o que deveria ter sido cômico, mas não me divertiu. Não foi um episódio ruim, mas acho que já se tornou cansativo explorar o mal-entendido das poses.

Yama no Susume 3, episódio 7

Redator: WM Souza

O episódio revela o amadurecimento de Aoi, confirmado pela sua dedicação ao trabalho na confeitaria e na segurança que mostra no trato com os clientes, aprendendo sobre o que representa (história e sentimentos) o bolo escolhido para cada um deles. Já, para Hinata, o dia é de diversão solitária. A menina visita o planetário, mas acostumada com a companhia de Aoi, ela busca compartilhar com a amiga o que vê, deparando-se sempre com a ausência dela. É o preço do crescimento. Por um lado, a satisfação pelo trabalho realizado, por outro, a diminuição do tempo para os passatempos. Mas a amizade das garotas consiste em apoio e compreensão, então Hinata sente-se feliz com os progressos de Aoi. O episódio sete é marcado pela descoberta de que Mont Blanc é o bolo de montanha com nome francês.

Yami Shibai 6, episódio 6

Redator: Kakeru17

O terror presente nesse conto esteve mais contido na possibilidade da fatalidade do que na execução dela em si, situação que também é recorrente no anime e explora uma faceta diferente do padrão de terror ao qual os ocidentais estão acostumados. A presença do sobrenatural é sempre uma constante nesses contos, mas nem sempre algo de ruim vai se concretizar, ficando mais o conselho de que deve se estar atento a situações de vulnerabilidade – ao menos se você for um japonês que quase morreu.

Comentários