Se todos os melhores animes têm um episódio de praia, Subaru não poderia não ter um, não acham? Entretanto, por que um episódio de praia não pode usar também o mar como pano de fundo, deixar os biquínis de lado e dar lugar as batalhas contra monstros, além de terminar com um cliffhanger dos bons? Se é de Subaru que estamos falando é possível, e é sobre tais escolhas que comentarei agora.

Juro que o trecho inicial me fez pensar que seria um episódio de praia convencional ao menos até um certo ponto, mas não, foi apenas um vislumbre do que esse anime seria se ele fosse de slice of life ou comédia romântica, mas ele não se trata disso, e sim de uma garota aparentemente morta querendo descobrir os mistérios que envolvem sua ressureição. Para isso reviver sua antiga guilda é necessário, o que também passa por colocar seus integrantes nas melhores condições possíveis e pegar de volta a espada do protagonista se trata justamente disso. Então por que não se aventurar debaixo do mar?

Vocês esperavam um episódio de praia zoado, mas sou eu, episódio sério e muito bom!!!

Sorte que ReUnion é um jogo e não um mundo de fantasia propriamente dito, senão nossos heróis não conseguiriam respirar debaixo d’água tão tranquilamente. Depois de terem cruzado o caminho com uma pirata super simpática – depois do que ocorreu no final do episódio passei a duvidar mais dela –, eles acham a espada com o que eu imagino ter sido o sense da Asahi ativado intuitivamente?

Achei ela uma fofa, mas boazinha demais, hein…

O que o poder dela pode fazer é um mistério, então ainda não dá para classificar esse instinto dela como uma forçada de roteiro. O importante mesmo desse trecho foi a luta com o monstro e o Clive ter aparecido para ajudá-los, o que em circunstâncias normais seria completamente compreensível, mas no estado atual do jogo para eles fica claro que havia algo de estranho nisso. O problema é que em Subaru quase sempre que os personagens deveriam fazer certas perguntas eles estão ocupados tendo que solar um boss ou lidar com uma guilda hostil, então eu até entendo não terem arrancado nenhuma informação útil do Clive, mas não dá para ficar nessa correria o tempo todo, não acham?

Adorei o design dessa espada. Acho que deveriam fazer um jogo da obra, só acho…

É por isso que a cena do Haruto e da Satsuki conversando com o Takanori off-line foi importante. Era necessário que eles sentassem juntos e compartilhassem informações, afinal, eles querem é ajudar a Asahi, e para isso qualquer detalhe é importante, mais importante que brigas constantes. Ficou claro que o Takanori não sabia de tanta coisa assim além dos amigos, principalmente no que se refere a tal da “origem” do problema vislumbrada por intermédio da pedra vermelha, mas se era esse o caso não custava nada refletir sobre o assunto e chegar a alguma hipótese, não é mesmo? Foi o que ele fez, chegando a uma teoria na qual qualquer telespectador já deve ter chegado e que tem pelo menos um pouco de fundamento, até pelo outro assunto sobre o qual os três conversaram: a guilda Gnosis.

Quem não gostou dessa cena que atire o primeiro doce na boca da Satsuki!

Não deve ter sido à toa que o Takanori falou da influência deles no mundo real, além de que foram eles que espalharam os rumores sobre a Asahi, manipulando as atitudes das outras grandes guildas das sombras. Um grupo misterioso que muito provavelmente conhece o que há por trás da volta da Asahi, assim como o potencial de seu sense. Vocês acham que a Elicia e o Clive fazem parte desse grupo? Não sei, pelo flashback ela parecia contra o que quer que estivessem fazendo com a Asahi, só que depois do final desse episódio ficou escancarado que ambos querem despertar o poderoso sense da garota, só que o Clive parece mais disposto a sujar as mãos de sangue do que a garota misteriosa.

2/3 da Subaru, mas agora com outro quarto integrante. Isso seria uma evolução?!

Antes de comentar o excelente final desse episódio não poderia deixar a Nozomi mais de lado do que ela já está no anime, pois finalmente descobriram o paradeiro dela, só que ela aparecer ainda não foi possível. Isso me faz pensar se ela tem algum objetivo obscuro quanto a tudo o que está rolando ou só se afastou do jogo por causa da morte da amiga. Espero que ela contribua efetivamente na trama a partir do próximo episódio e que, tendo algo a mais ou não, ela seja uma personagem interessante.

Nozomi é tipo àquelas alunas de anime colegial que faltam o ano todo por qualquer motivo…

No fim das contas, a party de 2/3 da Subaru se reúne novamente e organizadamente eles conseguem derrotar o monstro, dando a chance para o Haruto recuperar sua espada. Contudo, se ficasse apenas nisso não seria muito sem graça? Subaru já teve mais de um episódio acabando com um tom heroico muito digno, mas que destoaria do que vem sendo abordado e trabalhado nos últimos episódios, que são as circunstâncias misteriosas envolvendo a volta da Asahi; quem é aliado de quem, quem quer o que ou como, etc. Há um jogo de interesses por debaixo dos panos que faz com que nem tudo seja o que parece. Na verdade, ao envolver um poder tão perigoso o normal seria ter sempre “algo a mais”.

Por isso que o Clive apunhalou o Haruto pelas costas, porque ele claramente não estava ali para ser o amigo com o qual eles contavam no passado; mas o contestador, o misterioso, o imprevisível jogador que tinha uma personalidade um pouco mais destoante em comparação a de seus companheiros – o que ficou claro pelo trecho no passado –, alguém que seria capaz de agir fora do padrão e quem sabe até traí-los? Duvido disso porque ele é aliado da Elicia e as coisas que ela fez podem ter parecido ser para atrapalhar em um primeiro momento, mas sempre acabaram ajudando os heróis a ficarem mais fortes. Isso muda o fato de que foi uma traição? Não, mas deve significar que não foi um ato inimigo.

Ser apunhalado pelas costas deve ser bem pior quando você abaixa a guarda completamente…

Foi um baita cliffhanger, não foi? Vocês acham que o Haruto vai morrer? Eu duvido demais disso, só não duvido que a Asahi ative o tal do poder secreto do seu sense, o que nessas circunstâncias seria a capacidade de regeneração máxima, ou talvez a capacidade de ressureição no jogo? Mas o que isso tem a ver com prever o futuro? Deixo minha curiosidade registrada aqui e espero que a respondam assim que possível. Shichisei no Subaru continua muito bom e apesar de sua sinopse clichê, do seu CG horrível e das cenas de ação apenas medianas – só por esses detalhes que não fui capaz de dar as cinco estrelas que queria ter dado para esse episódio – o anime tem se virado bem com sua trama e seus personagens, sabendo a hora de ser épico e feliz, e a hora de ser sujo e tenso. Se distanciando dos clichês quando deve, mas se aproximando quando é capaz de usá-los devidamente – fizeram isso com toda essa situação envolvendo o Clive. Até o próximo episódio! Asahi, por favor, salve o Haruto!

Comentários