A última prova para conseguir as licenças provisórias começou! O objetivo dos estudantes é resgatar pessoas em um local de desastre, mas as coisas não são tão simples como parecem. Para um herói profissional, isso seria apenas mais um dia comum, mas para os alunos é um grande desafio.

Se você está estudando em um colégio para se tornar um herói, não pense que sua vida vai ser apenas enfrentar vilões, pois os resgates fazem parte do dia-a-dia. Por isso, nada mais justo que uma das provas para conseguir as licenças provisórias seja justamente um resgate. É claro que aqui ninguém está realmente em perigo, mas é preciso tomar o máximo de cuidado.

Uma das coisas que me chamou atenção foi o fato de existir uma empresa com pessoas que se fantasiam de vítimas para serem salvas. Mesmo que seja apenas uma prova, elas realmente estão se colocando em risco, pois algum aluno pode agir de forma errada e custar a vida de um deles. Eu acredito que essa profissão seja algo parecido com um dublê de filme de ação e, no mundo de My Hero Academia, é uma ótima opção para quem está procurando emprego.

Como ninguém nunca pensou nisso antes?

Outra coisa legal sobre a Help Us Company é que a maioria das fantasias são de bebês e idosos, que normalmente contam com as maiores complicações na hora de um salvamento. Para fechar com chave de ouro, serão eles que darão a pontuação dos alunos, resultando em cenas hilárias como o “garoto” reclamando com o Izuku por ele não estar agindo da maneira certa.

A grande sacada desse episódio foi introduzir a dinâmica de pontuações em um resgate, onde os alunos perdem pontos por agir de forma arriscada ou simplesmente gritar com os transeuntes, como Bakugo fez. Nesse caso, não basta apenas salvar as pessoas, como também realizar os primeiros socorros. É preciso trabalhar em equipe e saber usar sua individualidade da melhor forma possível.

Um dos colégios que se destacou além da U.A. é o Shiketsu, onde conhecemos o último integrante: Nagamasa Mora. Até agora não decidi quem tem a individualidade mais bizarra: ele, Shishikura ou a Utsushimi. Por falar nela, esse episódio mais uma vez ressaltou que Uraraka tem uma rival na disputa pelo coração de Izuku, mesmo que ele não esteja preocupado com isso. Pelo jeito, essa novela ainda vai durar mais algumas temporadas, pois Uraraka decidiu reprimir seus sentimentos.

Por um lado, acredito que seja uma boa ideia não ficar pensar no Izuku no meio de uma prova de resgate, mas também acho que esse romance está demorando muito pra ser desenvolvido. Já estamos no fim da terceira temporada e ela ainda nem contou o que sente por ele. Bom, é nisso que dá se apaixonar justamente pelo protagonista. #ForçaUraraka.

Mas se já estava difícil apenas resgatar as pessoas, no fim do episódio apareceu mais um problema: um vilão. Na verdade não é exatamente um vilão, mas sim um herói profissional: Gang Orca. Agora que as coisas vão ficar realmente interessantes, tornando a prova muito mais difícil.

Se não contassem, eu realmente ia achar que ele era um vilão

Levando em conta a personalidade de alguns personagens, é esperado uma guerra de egos onde muitos tentarão enfrentar o vilão para tentar se destacar. Porém, isso pode resultar em perda de pontos dependendo da forma que for feito. Além disso, também é preciso tomar cuidado para não colocar nenhuma pessoa em risco durante o combate. É uma tarefa muito complicada, mas que heróis precisam lidar o tempo todo. Se o Superman tivesse feito essa prova, provavelmente não passaria.

Infelizmente, não teremos a continuação deste arco na próxima semana, e sim um especial inédito chamado “Salvem o mundo com amor”. Não sei vocês, mas esse título não me parece boa coisa, mas espero estar enganado e me surpreender. Além disso, pelo jeito que as coisas estão indo, parece que o arco das licenças provisórias realmente será o último dessa temporada, que vai até o episódio 25.

Pelo menos escolheram uma boa formação

PLUS ULTRA!

Comentários