Olá! Essa semana irei fazer o artigo que apresentará a análise dos episódios 6 e 7 de Sirius the Jaeger. Não haverá problemas quanto a isso, pois um episódio terminou deixando o gancho para o outro, sendo assim, não haverá perdas de conteúdo nem de cenas importantes.

A palavra que resume bem esses episódios é vingança, a maior parte dos personagens centrais da obra esse sentimento de vingança acabou se fazendo presente.

Sem mais delongas, vamos ao artigo!

Em meio a escuridão latente do seu passado, com sua aura diferente e seus olhos azuis, ele começa a sua vingança banhada em sangue de vampiro… Sirius the Jaeger no Anime21!

O primeiro tópico importante a comentar é quando Yuliy menciona ao professor Willard que o único sentido de sua vida seria a vingança. Existe um ditado bem conhecido que menciona que a vingança é um prato que se come frio e na maioria das vezes, seja na vida real, ou na teledramaturgia, isso realmente se concretiza então ter uma vida baseada em vingança é algo triste e horrendo. O professor tenta mostrar isso aí Yuliy mencionando outras formas que poderiam ser vividas por ele, por exemplo passar a viver com seu irmão abandonando a vida de Jaeger, essa proposta mencionada pelo professor é  bastante importante para compreender o que virá.

Mas antes de continuar a comentar sobre Yuliy e Williard falemos sobre a noite de caça aos Jaegers. Ela que no fim só rendeu perdas aos vampiros, pois o exército ajudou a companhia 5 eliminando boa parte dos inimigos. E ainda por cima Yuliy matou o líder deles.

Kishiner, o líder do grupo de vampiros acabou morto por Yuliy.

Retomando Yuri e Williard descobrimos que o professor teria sido o principal responsável pelo ataque ao clã de Yuliy uma grande revelação e que efetiva o meu pé atrás com relação a Williard bom mas isso não torna necessariamente ruim afinal ele cuidou de Yuliy até os dias atuais isso pode ser interpretado como um arrependimento. Fica claro que o fato do professor cuidar de Yuri é muito mais por um sentimento de vingança que ele achou que se realizaria, pelos menos a primeira visto, porém isso está mudando, pois o próprio professor expôs uma vida diferente a Yuliy (o que foi mencionado acima) de viver sua vida deixando a questão da vingança de lado. Humanos erram, e isso é recorrente, o importante é tentar concertar seus erros, e poder ter a consciência tranquila.

Descobrimos também que o exercito mantem o controle sobre a caixa do Sirius, isso faz com que possamos definir que os 3 lados conflitantes: vampiros, jaegers, exercito estão em volta do foco central da obra , essa caixa de Sirius. Isso faz levantar a questão do quão poderoso é esse objeto, que é capaz de mobilizar tanta gente.

Ainda com relação a caixa, é possível estipular que o único que pode realmente cuidar dela seja Yuliy, pois é o único sobrevivente do Sirius, portanto o responsável pela segurança do artefato.

Vimos nesse episódio a forma de Yuliy quando transformado em Sirius, acredito que essa forma ainda esteja longe de uma forma final, e que o poder dele ainda pode crescer muito mais em um futuro próximo da obra.

Um ponto interessante levantado por Iba, é de que e se alguns dos oficiais do exercito fossem vampiros? Isso com certeza seria uma grande reviravolta na obra, e daria muito mais domínio aos vampiros sobre a situação, pois eles teriam um certo controle sobre uma das maiores frontes para combate-los.

O exercito ajudou nesse ataque de vampiros, mas será que não há nenhuma real ligação deles com os vampiros mesmo?

Com a relação ao romance é interessante pensar o que a princesa fará ao saber que Yuliy está indo embora para Londres novamente. Será que ela embarcará na viagem também? Ou alguma outra coisa irá unir o destino desses dois…

Tem se mostrado determinada em tudo, será que ainda vai tentar se aproximar de Yuliy?

Em termos técnicos, ambos os episódios foram bem. A animação estava bem acabada, porém em muitos pontos faltou lutas mais bem coreografadas, deixando muitas cenas de ação estáticas. Já a trilha sonora manteve seu bom nível, conseguindo passar a tensão necessária nos momentos importantes.

Essa foi a análise de Tenrou: Sirius the Jaeger episódio 6 e 7. O primeiro foi muito mais parado, e apenas uma preparação para o conseguinte, que chegaria com grandes climax e revelações importantes.

Obrigado por acompanhar o artigo, e até o próximo.

Em meio a escuridão latente do seu passado, com sua aura diferente e seus olhos azuis, ele começa a sua vingança banhada em sangue de vampiro… Sirius the Jaeger no Anime21!

Comentários