Olá! Essa semana farei um artigo triplo (sem trocadilhos com meu nome, por favor). Tratarei desde o episódio 24 até o 26, eventualmente o final da obra. Não abordarei os 2 anteriores (24 e 25), pois os dois se arremeteram ao último de maneira direta , afinal, tudo que se entre abriu neles culminou no episódio final, sendo assim, comentando sobre o último abordarei todos de uma vez.

Sem mais de longas, vamos ao artigo.

O final próximo deixa o coração dos fãs apertados, mas a espera pelo desenrolar iluminado os acalenta… Últimas semanas de Kakuriyo no Yadomeshi no Anime21!

A primeira parte do episódio foi para tratar do Omo-boazou. E para surpresa geral da nação, ele não era um ayakashi ruim , e sim alguém solitário, com fome e triste. A história dele lembra de uma forma geral a história de Aoi, e ela ao se encontrar com ele não conseguiu segurar suas lágrimas. Confesso que foi uma bela cena, e também fez meus olhos tremerem.

Aoi e Boazou

E pensar que deixei Chibi passar desapercebido em meus artigos ,acabou que foi o ato patético dele que o fez conhecer a verdade sobre Boazou. E que, culminou no que comentei anteriormente.

Explicando a história desse ayakashi , Boazou, ele basicamente vive preso em um lugar nas profundezas do mar , e a cada milênio uma porta se abre e ele consegue sair , porém com ele todas as calamidades também vêm. E a cerimônia faz com que ele tenha forças para parar todas essas calamidades, afinal, alguém com fome não consegue fazer sua missão corretamente.

E graças a Aoi e companhia a cerimônia foi um sucesso fazendo com que ele fosse capaz de afastar as calamidades até o próximo milênio.

Bom, outra cena muito bela , e até certo ponto emocionante, foi Aoi recuperando o seu paladar, graças a um líquido cedido por Boazou.

Agora chegamos a dois pontos bastante interessantes. O primeiro deles é que o coração de Ranamura finalmente mostrou sinais de alegria. É claro toda tensão causada pelo festival afetou ele , mas nem de longe parecia aquela criança , criada pela princesa Iso. Porém, ao tudo dar certo ele entendeu o seu irmão e o orientou para que voltasse ao Tenji-ya que teria se tornado seu novo lar.

O segundo, o mistério envolvendo quem ajudou Aoi quando criança. E não foi Genji ou o Rei Tenji, na verdade, foram os dois. Mas, a parcela maior fica para o Rei que sempre orientou para que Genji ficasse à vigiar Aoi.

Algo que não ficou muito bem explicitado é se tudo isso que aconteceu foi premeditado. Ou tudo foi um acaso , e aquela garotinha, tornou-se a grande heroína de todos ali por um capricho do destino. Bom , o mundo é imprevisível, então se hoje você está a chorar e se sentido incapaz, amanhã você pode ser o fruto causador dos mais verdadeiros sorrisos.

A parte final mostrou todos os personagens que foram apresentados na obra ,mesmo que de maneira curta é interessante dar um tempo de tela para todos. Algo que muitas obra esquecem de fazer , mas que é bastante interessante quando alguma o faz.

Em seguida chegamos a parte que todos os fãs estavam esperando… Aoi e o Rei Tenji juntos. Bom, infelizmente não aconteceu nada de mais, nem mesmo um beijo , porém pelo que Aoi disse fica implícito o desejo dela de continuar no Reino Oculto, e também de poder retribuir toda a gentileza do Rei ogro.

Um final em aberto

Confesso que fiquei frustrado Sim! Esperava um pouco mais do romance entre eles, e não tenho como esconder a frustação. Contudo o final em aberto é bom por um outro lado, pois fica a deixa para uma segunda temporada.

Nesse final em aberto faltou esclarecer algumas coisas , como a motivação do rei ogro fazer tudo o que fez por Aoi. De onde vem todo o poder do Rei Ogro, e qual a diferença dele para maioria dos ayakashi. E além disso, cadê Suzuran, dentre todos os personagens ela foi a única que foi esquecida.

Que poder e natureza sombria é essa que emana do Rei Tenji?

Bom, é isso aí, esse foi o penúltimo artigo artigo de Kakuriyo no Yadomeshi. O final foi bom, porém poderia ser melhor em alguns aspectos, como o romance do Rei Tenji e Aoi ( se é que posso chamar isso de romance) , e também esclarecer alguns pontos principalmente sobre o Rei Tenji. O lado positivo é que o episódio final conseguiu passar cenas interessantes e emocionantes, para além disso fica espaço para uma segunda temporada.

Por último gostaria de agradecer por todos aqueles leitores(a) que acompanharam-me nessa jornada até aqui. Uma obra que nos fez chorar, rir, sonhar, formar um casal. Também creio que devo pedir desculpas pelos problemas nos artigos finais, aos quais atribuo a problemas pessoais que me impediram de ser assíduo com as postagens de artigos, e em certo ponto também afetando a produtividade deles quando lançados.

Daqui para frente ainda haverá uma resenha sobre Kakuriyo no Yadomeshi, na qual comentarei a obra de uma forma mais geral e farei uma espécie de recomendação dela a outros leitores(a). Espero a todos vocês aos quais agradeci e me desculpei também, lá. E caso haja uma segunda temporada também já deixo o convite explicitamente dado aqui.

Obrigado por acompanhar mais um artigo!

Nunca se sabe de onde pode surgir o amor, da pessoa do lado ou de alguém que vimos pela primeira vez, até mesmo esse sentimento pode se atrelar a um ayakashi. Das profundezas do ainda misterioso mundo para os humanos, chamado de Reino Oculto, pode surgir um dos mais verdadeiros sentimentos…

Talvez não seja um Adeus definitivo… !

Comentários