Após quase 5 anos, Date A Live está de volta. Ou melhor, tivemos um filme entre a segunda e essa terceira temporada (Date A Live Movie: Mayuri Judgment, 2015), mas o ponto é que, após um bom tempo, essa obra está de volta para a alegria deste que vos escreve (sim, eu sei que não é tudo isso, mas me divirto assistindo essa obra). Baseado na light novel de mesmo nome, Date A Live está em sua terceira temporada feita pelo terceiro estúdio diferente. Sim, tivemos o estúdio AIC Plus+ na primeira temporada, Production IMS na segunda e agora na terceira temos o estúdio J.C. Staff que produzirá os próximos 12 episódios.

Mais uma waifu para o Shido e para nós, é claro

Date A Live tem uma premissa inicialmente interessante e talvez diferente (ainda que esteja escancarado que será um harém). Basicamente, houve uma grande catástrofe no mundo e agora temos a aparição de espíritos que podem causar ainda mais problemas. A parte “boa” é que tais espíritos são garotas que podem ser conquistadas por nosso protagonista, Itsuka Shido, e assim, ter seus poderes contidos. E a melhor parte mesmo fica na questão da conquista em que temos um grupo que decide qual atitude ou frase Shido irá usar para obter sucesso em sua tentativa, parecendo um simulador de encontro ou algum jogo do tipo. Enfim, podemos concluir que a história é basicamente isso.

Saudades dessa delícia de anime

E nessa volta tivemos um episódio interessante que já começou trazendo os elementos que já conhecemos na obra, ou seja, Shido tendo que entrar em ação e uma nova garota aparecendo. Inclusive o novo “alvo” mostrou ser interessante e diferente por conta de seu poder singular. A ideia de ter uma bruxa como adversária é bem convidativa considerando seus poderes e a extensão de suas habilidades, tudo isso fora a questão do suposto problema entre ela e Shido, algo possivelmente relacionado à beleza dela que deve ser diferente da que vimos durante o episódio.

E bota beleza nisso ein…

E obviamente tudo nem chegou perto de ser resolvido nesse episódio inicial, mas estou curioso para saber quais serão os próximos passos de Shido e seus aliados considerando a situação como um todo, afinal, alguém importante para ele pode morrer. E sinceramente eu achei uma boa escolha para a trama, apesar de envolver personagens sem tanta importância, afinal, poderia ter envolvido apenas as garotas do harém dele que já seria ótimo (claro que a forma como foi construído contribui para a situação atual).

Quanto ao resto, eu esperava que fosse pior visualmente “falando”. Li críticas em alguns lugares dizendo que havia sido ruim num nível similar ao do anime da imouto da temporada passada (não lembro o nome exato), mas vejo isso como completo exagero. Claro, há uma diferença clara entre Date A Live e outros animes bem feitos (na verdade dá para perceber até mesmo em relação às temporadas anteriores), mas ainda assim não está tão ruim. Dá para perceber alguns probleminhas aqui e ali, mas no geral, dá para levar sem se incomodar tanto com isso.

Eu sempre acho engraçado esse tipo de frase

No mais, devo responder à pergunta presente no título. Sinceramente, eu diria que dá sim para assistir, pois com o passar dos episódios você vai entender como funciona a obra, mas, há um pequeno problema nisso tudo. Particularmente, eu não recomendo assistir essa temporada sem ter visto o resto por conta de toda a construção que é feita ao longo dos episódios. Acontece muita coisa com cada um ali e assistir sem saber pode acabar não sendo uma experiência tão boa quanto seria ao assistir conhecendo. A relação dos personagens, seus poderes, o que cada um ali representa na obra e por aí vai, são alguns detalhes importantes que infelizmente são necessários ter conhecimento.

  1. Avatar

    Eu gosto de Date a live, mas esse estúdio na minha humilde opinião está horrível. Sempre gostei do designer dos personagens que me fizeram a começar a assistir ao anime. Nesse primeiro episódio percebo que o foi feito de última hora porque as cenas estavam com muitos erros e bugs nos personagens

  2. Avatar

    Sim, nem tenho como discordar pois não é o único anime desse estúdio que está ruim (dos recentes no caso). Dizem que no segundo episódio está melhor porque é uma equipe melhor que participou, mas depois desse episódio inicial as minhas esperanças não estão tão boas para ser sincero.

  3. Avatar

    Eu acredito que como o estúdio pegou muito anime pode ter acontecido atraso na produção porque nem fizeram um trailer. Espero que esteja melhor porque esse arco dizem ser o melhor da novel. Esse estúdio de DAL vai fazer a segunda temporada do one punch Man. Agora fico extremamente preocupada como vai ser o OPM.

  4. Avatar

    Sim, a imagem promocional inicialmente estava mal feita também então já não estava esperando algo bom. No episódio 2 melhorou inclusive, mas o trauma de ver uma animação ruim novamente não some kakaka. No mais, eu prefiro esperar para ver como será com One Punch Man, considerando que é um anime que exige mais e teve uma primeira temporada muito elogiada pela animação.

Comentários