Hina tinha um caso com um homem casado. Natsuo e Rui não concordavam com a situação e quiseram fazer algo sobre, mas acabaram extrapolando o limite e no fim a razão venceu. Era uma situação complicada por todos os ângulos, convenhamos. Lógico que trair é errado e ser cúmplice disso te faz tão errado quanto, mas a situação em que Hina estava era complicada e talvez complexa demais para seus irmãos. Fato é que ela teve de fazer uma escolha no fim para que pudesse viver em harmonia com sua família e até mesmo consigo mesma.

O plano de tentar encontrar o casal era ousado e talvez imaturo. Eu acredito no poder do diálogo, e entendo que ele talvez não fosse útil com Hina, que colocava uma barreira em volta de si. E ainda que ela usasse argumentos que faziam sentido (no geral), toda essa barreira era falsa, uma fachada que encobria a realidade daquilo que ela realmente sentia em relação a situação e até mesmo sobre o Natsuo. Aquela investida dele teve sim um efeito dela, algo que ele não percebeu por não ter tanta experiência ou simplesmente porque ela já estava treinada o bastante para esconder as coisas.

Inclusive eu achei um golpe baixo e ineficiente ligar para o cara e tentar enganá-lo

E bom, as buscas não foram lá muito proveitosas simplesmente pelo fato de que eles não obtiveram o que queriam. Porém, quando o confronto de fato ocorreu eles não estavam preparados, ou melhor, mostraram que em momento algum estiveram. Houve um descontrole emocional por parte dos dois e no fim, eles sequer puderam sustentar uma conversa normal com o indivíduo que se envolvia com sua irmã. E olha que oportunidade não faltou, afinal, o cara está nesse caso há 2 anos e até agora não resolveu a questão de seu casamento, ou seja, se realmente quisesse, já teria resolvido.

De qualquer forma vimos que a Rui foi a mais afetada com essa situação. Ela está ciente há mais tempo disso tudo e tem motivações diferentes de Natsuo. Podemos até mesmo “dizer” que as motivações dela são mais nobres e puras em relação à Natsuo, que simplesmente faz isso por gostar de Hina. E talvez essa imaturidade dos dois acabou sendo a chave para que Hina rompesse esse caso, pois ela viu que iria precisar fazer uma escolha, decidir o que era mais importante para ela, seu “namorado” ou sua família. No fim ela teve de usar a razão para escolher aqueles que de fato estavam ali por ela, independente do motivo.

E sim, é importante tentar entender um pouco a Hina. Apesar da situação, ela foi conquistada pelo seu primeiro amor. É algo complicado por conta de tudo que é envolvido e eu não sei se consigo culpar ela tanto quanto “gostaria”, o que não muda a má personalidade de seu par, que além de trair sua esposa, estava enrolando a Hina por tempo demais. Como mencionei acima, se ele realmente levasse a sério essa relação, se realmente quisesse ficar com ela, já teria resolvido a situação pois tempo não faltou. E ainda que use os sentimentos dela em seu favor, a partir do momento em que Hina pôde de fato entender o lado de seus irmãos e pensar francamente sobre o caso, já era tarde demais para ele usar essa “tática”.

Mas olha a audácia do sujeito

No fim, tudo termina bem quando acaba bem (ou algo assim). Hina se livrou daquele cara, fez as pazes com seus irmãos e na teoria todos ficaram felizes (talvez a Hina nem tanto, considerando tudo). Mas eu realmente estou curioso para saber sobre essa situação entre a Hina e o Natsuo. A conversa entre ela e o ex tocaram nesse assunto e parece que uma semente foi plantada pelo Natsuo naquele ataque impulsivo dele. A relação deles poderá progredir visto que ela aparentemente está relativamente aberta a isso? Ou simplesmente não vai acontecer nada e vida que segue?

  1. Avatar

    O modo que o Natsuo levou a conversa me deixou muito incomodado, como falaste, eles tinham tudo para ter uma conversa mais calma e racional, gostaria de ver como a trama se desenrolaria se a conversa tivesse sido mais coesa. Acharia legal se a Hina permanecer no relacionamento pra saber como seus irmão iriam lidar com isso. Por fim, ótimo artigo, estarei acompanhando o site constantemente.

  2. Avatar

    Agradeço pelo elogio e o comentário.
    Sim, acho que seria interessante ver uma situação onde eles teriam de engolir esse relacionamento, mas acho que ele foi construído de uma forma que seria difícil sustentar. Como mencionei no texto, podemos concluir que ele estava enrolando ela, algo que cedo ou tarde seria um argumento usado e que poderia mudar as coisas. Agora o que resta saber é o impacto que esse relacionamento deixado para trás terá na vida da Hina.

Comentários