Depois de se tornarem profissionais em encontrar gatos, agora o grupo da Heroína terá suas esperadas férias de verão! Mas é claro que a professora Mao não deixaria as garotas livres para se divertirem neste período e passou um trabalho de casa onde os alunos precisariam fazer missões. Existe lugar melhor para isso do que uma praia?

Assim como aconteceu nos últimos episódios, parece que o papo das garotas de pijama vai ser algo frequente neste anime, o que é divertido por um lado, mas já está se tornando um recurso cansativo. As personalidades das protagonistas são tão unidimensionais que já ficou repetitivo ouvir Fai falando sobre comida, Mei sobre cartada e Seira tentando por ordem na casa. Será que veremos algum desenvolvimento nos episódios que ainda restam ou uma dinâmica diferente?

Apesar disso, lá foi decidido que o grupo iria para a praia e isso significa que tivemos um episódio de praia… com todos os clichês já conhecidos. Isso inclui o momento em que as garotas colocam seus biquínis e uma delas se sente inferior pelo tamanho dos seios, fazer castelos de areia, abrir melancias, pescar e rolou até um monstro com tentáculos.

Força, Chibi!

Por outro lado, a novidade foi que elas também encontraram vários monstros, o que era inicialmente sua missão. Tivemos boas ideias aqui, como o monstro que parece uma concha e o monstro-melancia que tem uma autoestima muito baixa. Mas nada me surpreendeu tanto quanto o homem-cavalinha. No começo achei que era um homem fantasiado, mas depois as coisas ficaram ainda mais bizarras.

“Endro não vai se sustentar em 12 episódios”

Sua história peculiar sobre o dia em que estava flertando com uma garota e sem querer despertou um deus do mal adormecido foi o principal gancho para as garotas cumprirem sua missão, que as levou para o fundo do mar. Infelizmente, a luta contra o tal deus foi bem decepcionante, principalmente porque parecia que ele voltaria futuramente mais forte, mas acabamos com uma quebra de expectativa.

Gado demais

Isso também me leva a um dos principais pontos negativos que notei neste episódio. Em alguns momentos deste episódio podemos perceber que os traços das personagens ficam bem esquisitos, principalmente quando elas estão longe. Não sei como não notei isso antes, talvez porque estava me divertindo mais antes e esse episódio foi bem abaixo dos anteriores. Além disso, também tivemos uns backgrounds estáticos e outras coisas que me tiraram completamente da história. Aí não, né, Studio Gokumi?

Elas estão comendo os primos do povo que acabaram de salvar

Felizmente, parece que Endro~ vai  melhorar daqui pra frente, já que a prévia do próximo episódio nos revelou a aparição de uma nova personagem. Sabe a princesa loira que aparece na abertura? Ela deve ser introduzida na próxima semana, e parece que ela terá uma relação próxima com a Heroína e a professora Mao. Estou botando fé que ela será uma boa personagem!

Comentários