Ok, a princesa é realmente irritante. Na verdade, é tão irritante quanto a falta de explicação do possível motivo para tanta tentativa de lesar alguém que nunca lhe fez nada (além de xingar). Ao menos a Rainha começou a mexer uns pauzinhos, o que é muito bom, considerando que ela parece ser bem diferente de seu marido. Por outro lado, precisamos falar novamente sobre a escravidão presente nessa obra, porque sim, teve um acontecimento desnecessário novamente.

Imagens de satisfação

Aliás, vamos começar tratando desse assunto. Recapitulando: desde o início a obra tem recebido críticas sobre a escrava que o protagonista comprou após sofrer acusações falsas e afins. No episódio passado, tivemos um festival de falácias e contradições que levou Raphtalia a perder seu símbolo de escrava, ou seja, ela havia se tornado livre. E nesse, tivemos algo que não importa quantas vezes eu veja fico sem entender, pois ela escolheu voltar a ter a marca. Como um leitor do mangá essa não é a primeira vez que vejo isso e mais, futuramente é dito que essa ligação mestre-escravo é benéfica no que se refere à evolução e afins. No fim, eu só queria expressar meu descontentamento com isso por achar extremamente desnecessário e até mesmo por ver que não há algum tipo de questionamento por parte do Naofumi.

E tirando esse acontecimento, o episódio não teve grandes ocorrências. Novamente o herói da lança, Motoyasu, apareceu para tirar a paz de Naofumi e seu grupo, que agora tem uma nova integrante, uma enorme ave. Eu entendo que dar terras aos heróis é normal, mas confesso que achei estranho dar uma pequena vila para o herói. Podiam ter dado algo maior e mais importante, ainda mais considerando a importância da figura do herói neste mundo em crise e o fato dele ser o escolhido da princesa. Obviamente, o mais lógico seria dar para o Naofumi, mas considerando que nem recompensa queriam dar, lógico que ele nem foi cogitado.

E sobre a recompensa, me parece que a história vem tentando melhorar a impressão que temos dos heróis da espada e do arco. Desde o último episódio, eles vêm sendo justos e de certa forma ajudando o Naofumi contra as armadilhas do rei, da princesa e do fantoche, vulgo herói da lança. Obviamente, não muda o fato de que eles não são boas pessoas (o Naofumi também não é) e que deixaram de ajudar seu companheiro em meio a uma injustiça num passado não muito distante. De qualquer forma, eu estou curioso para saber se veremos outras situações do tipo para podermos aceitar que eles “mudaram” ou não.

Mas voltando à questão do novo território, Motoyasu infelizmente é uma piada pronta. Na verdade, nenhum dos 3 heróis mostra ter algum preparo para fazer algo além de lutar (e isso nem é exatamente mérito deles) e o da lança em especial vem fazendo um show de horrores. Dessa vez ele (vulgo a princesa) veio com uma história de aumentar os impostos. Sim, aumentar os impostos de uma vila destruída e arrasada pela onda. Uma vila que possui preços baixos em seus serviços e que claramente precisa de ajuda financeira ao invés de um aumento de impostos. Mas claro, não vamos exigir muito de uma princesa e um herói que personifica a expressão “gado”.

Sinceramente, isso nem faz sentido.

E provavelmente eles iriam se dar mal após ver a interferência da rainha e propuseram aquela corrida. Sinceramente, eu não sei o que mais me impressiona nessas tentativas que beiram a linha o ridículo, ou melhor, que fazem frente às situações em que vilões de desenhos infantis nunca conseguem vencer. Naofumi iria vencer por larga vantagem se não houvesse várias interferências e consequentemente ajudar o povo local. E bom, o fato dele aceitar ajudar e tudo mais acaba representando um pouco de mudança nele, aquela que havia começado no episódio anterior.

Já era hora!

Como a própria Raphtalia disse, ele estava sorrindo e se divertindo, algo completamente diferente de quando ele estava preso naquele emaranhado de sentimentos ruins. No fim, não foi um episódio necessariamente importante, mas serviu para nos mostrar que mudanças estão a caminho. Uma possível volta da Rainha algo que aparenta ser algo positivo e uma nova fase na jornada de Naofumi, na qual ele terá de aprender novas técnicas medicinais e até mesmo magia, são algumas dessas mudanças que o episódio sugeriu. Enfim, resta saber o que o futuro aguarda para Naofumi e seu grupo.

Comentários