Se você quer aprender a se tornar um aventureiro de verdade, nada melhor do que passar por aulas práticas! São nelas que se consegue a experiência necessária para encarar todo tipo de missão, e é por isso que nossas protagonistas passaram por elas neste episódio. Mas devemos lembrar que estamos falando de Endro~!, portanto, nada de enfrentar dragões ou coletar itens raros, aqui o negócio é encontrar gatos perdidos.

O episódio começou justamente mostrando a expectativa e a realidade do trabalho de um aventureiro. Enquanto Fai sonhava com uma missão em que poderia comer comidas gostosas, elas acabaram tendo que procurar gatos. E isso aconteceu várias e várias vezes até se tornarem profissionais no assunto.

A princípio, pensei que isso estava acontecendo porque elas são um grupo formado apenas por garotas, então teríamos alguma crítica social onde as pessoas acham que mulheres não conseguem lidar com missões difíceis e no final elas mostrariam que podem, surpreendendo a todos. Até que me lembrei que esse anime aqui é Endro~! e dificilmente vai abordar temas desse tipo, mesmo que nas entrelinhas.

Foi então que me lembrei da Mao-sensei, e que ela poderia estar tramando algum plano para atrapalhar as garotas. Dessa forma não conseguiriam experiência e não ficariam fortes para derrotá-la. Mas também não era isso. Se tratava apenas de uma aleatoriedade na escolha, o que foi bem decepcionante. E por falar nisso, cadê a Mao nesse episódio? Ela realmente desistiu de ser uma Lorde Demônio?

Não esperava por essa piada

Assim como na última semana, também tivemos o clássico momento em que as garotas estão conversando à noite de pijama, e dessa vez tivemos uma observação interessante sobre os aventureiros. Missões e quests sempre são sobre buscar/procurar algo, seja um item ou um inimigo. E muitas vezes são eles que atacam os monstros e não o contrário. Portanto, faz sentido que aventureiras de nível baixo tenham que encontrar gatos no início. Isso faz referência aos jogos de RPG, onde, nos primeiros níveis, as missões são bem simples, como realizar tarefas do dia a dia para os habitantes da região.

Nesse caso tem que pedir pro São Longuinho

Foi então que tivemos uma missão com cara de missão: “Obter o musgo do luar da Caverna do Osso de Prata”. Mesmo que eu não faça ideia do que seja, soa bem mais legal do que “Encontrar gatos”. Mas adivinha só? Elas acabaram procurando gatos de novo, por vontade própria. E foi mais legal do que pode parecer, eu juro.

Nessa “missão” tivemos ainda mais referências a RPGs, como as batalhas com monstros “lentos” e a mudança de cor atrelada ao fato do inimigo ser mais forte ou com habilidades diferentes. Mas a melhor de todas foi em relação ao homem que estava parado em frente a uma torre por nenhum motivo aparente. Ele claramente era um NPC!

Quem também recebeu destaque nesse episódio novamente foi Sei, a elfa que usa um martelo como arma principal. Só agora me dei conta do quanto isso é estranho, pois elfos sempre usam arco e flecha, mas tivemos a resposta nesse episódio. Sei é míope e não queria ser chamada de nerd por usar óculos. Talvez se ela mudasse o modelo da armação ficaria até mais simpática, hein.

E para o próximo episódio do nosso anime de garotas fofas fazendo coisas fofas de RPG, teremos o clássico episódio de praia, que deve trazer muito fanservice. Isso me faz lembrar que o anime não vem apelando para esse recurso, será que vão se entregar agora?

Comentários