Desta vez, o ego inflado de Reigen foi o catalisador de uma série de acontecimentos que, estranhamente, trouxeram evolução para nossos queridos personagens. Vamos analisar exatamente o que aconteceu e o que ocasionou? Continue lendo.

Definitivamente, foram palavras duras e totalmente insensíveis as ditas por Reigen ao Mob durante o início do episódio, logo após o trabalhinho para o qual Mob foi retirado do conforto da presença de seus amigos. Sim! Eu disse amigos!

Pelo que se pode analisar, acompanhando a vida de Mob em seus últimos dias, o mundo está sendo visto de um modo diferente, as relações e as pessoas estão sendo mais valorizadas por Mob, até mesmo os simples momentos de seu dia a dia. Seja com Clube de Fomento Corporal, seja com o Clube de Telepatia, seja com as pessoas que ele deseja impressionar, pode-se notar uma evolução em suas relações. Mob está vivendo um momento bom e de progresso para sua formação pessoal, um adolescente precisa ter amigos, precisa passear pelos lugares, conhecer coisas novas, precisa dialogar, precisa se divertir. São coisas que todo adolescente ser humano precisa vivenciar e estragar isso não é algo que Mob tem em mente.

Arrumar uma desculpa pra sair com amigos é muito bom!

Aparentemente, Mob notou que escutar e estar tempo demais com Reigen e com espíritos tem tornado sua vida difícil e desagrega do que pode ser considerado normal e todos sabemos que o que Mob mais deseja é ser normal. Essa decisão de dar uma pausa nas atividades com seu mestre foi uma decisão sábia que, como podemos ver no decorrer do episódio, trouxe evolução para ambas as partes. Mob, aquele garotinho sozinho e recluso agora sai na rua com seus amigos, até frequenta salas de karaokê – mesmo não tendo ritmo algum.

Você deve estar se perguntando: “Que benefícios isso trouxe para Reigen?”. E aqui está o xis da questão: se afastar de Mob fez Reigen crescer como pessoa. Apesar de inicialmente seu ego falar mais alto (e isso não seria novidade vindo de Reigen) e ele imaginar que logo em seguida Mob viria tristonho, com cara de choro, implorar para que voltassem a ter a mesma relação de antes, esse baque fez com que ele visse as coisas de um modo diferente. Comicamente, foi um porre de suco de bebidas cítricas que o trouxe à realidade.

Encarar seu passado e ver que não deveria depender de Mob para fazer com que seu escritório de atividades suspeitas viesse a atingir o sucesso fez com que suas atitudes tomassem um novo rumo. A proatividade e a alta performance vieram como uma avalanche, trazendo assim um sucesso repentino, coisa essa esplendidamente boa!

Apesar de eu pensar que foi um extremo exagero e ironicamente uma ideia genial vinda da parte de ONE, exorcizar um fantasma de um jogo online ser o cume de sua montanha do sucesso, Reigen gastar mais dinheiro do que ganha para atingir esse objetivo é um reflexo da atividade de um artista independente em qualquer momento da história. São precisos alguns sacrifícios para se chegar onde quer chegar e isso foi comicamente retratado.

Exorcismo de fantasma de jogo online bem sucedido!

Um programa de televisão? Um exorcismo ao vivo? Será que nosso querido larápio conseguirá sair dessa enrascada com maestria assim como imagina? Ou Mob terá que, novamente, intervir e trazer o socorro imediato? Veremos isso no próximo capítulo por mim intitulado “As mentiras de Arataka Reigen”.

Esses dois no mesmo programa? Algo de errado não está certo.

Comentários