E não é que a minha reclamação no último episódio teve efeito? Mao-chan, a melhor professora do anime, está de volta! E melhor que isso, ganhou um episódio só pra ela. Além de muita fofura, ele ainda serviu para nos explicar melhor os eventos que a transformaram no que é hoje.

Antes de tudo, tivemos a resposta para uma das perguntas que fiz no último artigo: onde a Princesa iria se sentar na escola? E a resposta não poderia ser mais óbvia: ao lado da heroína. Pode isso? Mesmo que Rona não tenha ganhado tanto destaque neste episódio, adorei o lado sem noção dela na aula e quero ver mais disso daqui pra frente.

Se fosse no Brasil a pessoa ia morrer antes, com certeza

Mas o foco mesmo do anime foi a Febre do Lorde Demônio de Mao. Primeiro, achei que essa era uma febre que apenas Lordes demônios tinham, e ali seria o momento em que todos descobririam que a professora na verdade é o grande vilão da trama. Porém, esta é apenas uma doença muito grave, e por isso recebeu esse nome. Até mesmo a heroína já sofreu disso.

Uma coisa legal que pudemos ver neste episódio é o lado mais vulnerável de Mao, que até o momento mantinha sua personalidade de superioridade, mesmo com a atual aparência. Aqui, é até possível sentir pena dela por estar naquela situação, principalmente levando em conta o trabalho feito pela dubladora Misaki Kuno (Shio, de Happy Sugar Life).

Vai dizer que não bateu uma bad assistindo esse episódio?

Neste episódio ela também tocou novamente no assunto de ter deixado seu dever como Lorde Demônio, então será que ela pode voltar a agir como a vilã nos próximos episódios? Bom, do jeito que as coisas acabaram, parece que não. Aliás, será que isso realmente afetou a vida dela a ponto de pegar essa febre ou foi apenas coincidência?

Mas felizmente ela não esteve sozinha durante todo esse tempo, e contou com a ajuda do grupo da heroína. Quero dizer, neste caso acho que seria melhor ela ter ficado sozinha mesmo, né? Entre os momentos divertidos que as cinco passaram juntas, acredito que nada foi mais surpreendente que o feminismo de Mei. Quem diria que ela saberia cozinhar, limpar e costurar? Ela literalmente entrou no modo jovem esposa ali.

Essa é pra casar

E de quebra ainda tivemos flashbacks importantes para a trama como um todo. Por exemplo, agora descobrimos mais detalhes de como Mao vivia antes do grupo da heroína ter aparecido para derrotá-la, assim como conhecemos o outro lado da história, o que sempre é interessante.

Sem dúvidas, esse episódio de Endro~! foi bem superior aos anteriores, o que não era uma tarefa muito difícil. Isso mostra que fazer o básico, como investir em uma personagem carismática e contar a história que começou lá no início, é a chave para agradar seu público. Para quem estava com saudades da Princesa Rona, ela será novamente o centro das atenções no próximo episódio, e estou com boas expectativas para a próxima semana.

Comentários