Eu penso que a relação que Mob tem com seu mestre é algo ímpar e digno de admiração! Apesar de tudo que aconteceu nos últimos momentos, a mensagem foi algo que impressionou e emocionou. Se quer entender do que estou falando, leia até o final.

De certo modo, Reigen precisava ser exposto da forma como foi. Ele agiu tão duramente com Mob no episódio anterior que queria eu ter dado ONE PUNCH na cara dele. Foi rude e desonesta a sua atitude e defendi a atitude de afastamento por parte de Mob, tanto que disse que serviu para crescimento pessoal de ambas as partes. Todavia, Reigen ainda precisava de uma descarga elétrica de realidade.

Olha a cara do malfeitor quando o plano dá certo!

O engraçado é que, durante a gravação do programa de TV (acho que ele não se ligou que era ao vivo), Jodo armou de algum modo, que tenha sido com ajuda da produção ou não, um modo de ludibriar Reigen e, ao invés de ele desmascarar o jogo de uma vez, o maltrapilho entrou na brincadeira acreditando estarem fazendo pelo bem da imagem dele e do programa. Imagino que, com a palhoça acontecendo, a audiência tenha subido às alturas, logo a parte da emissora foi bem-sucedida, mas faltava a parte que satisfaria Jodo. Ele precisava realizar aquela sessão de humilhação que a muito planejava.

A humilhação foi tamanha que até imagens de Reigen no colégio foram distribuídas massivamente na internet com o único propósito de praticar bullying, afinal, não tinha nada a ver com a exibição e a atual profissão de Reigen. E diga-se de passagem, o cabelo dele está muito escroto.

Foi realmente necessário mostrar isso?

Acredito que Reigen, por ser um cara inteligente e esforçado em tudo o que faz, se entedia fácil com coisas comuns. Seu emprego era chato e, exatamente por não atingir as expectativas que ele mesmo se propunha a ter em sua juventude, decidiu que… “tanto faz o que vou fazer”. Um dinheiro fácil e uma rotina diferente pareceu uma boa opção. Não o julgo negativamente, meus dias são meio tediosos também (rsrs), mas os meios que ele tomou não são dos mais admiráveis. Embora o que mais se vê hoje em dia são pessoas em empresas enganando pessoas com curas medicinais e espirituais fajutas, com o único propósito de sugar mais e mais de seu suado dinheirinho. Logo, ao ver como o filho ganha a vida, a mãe de Reigen se sente constrangida pela atividade exercida por seu filho, inocentemente e ao mesmo tempo decepcionante e incompreensivelmente, repudia a ideia de todas as formas.

Reigen teve uma sacada muito boa durante sua coletiva de imprensa. A artimanha utilizada com seu diálogo foi algo de suma importância para calar as perguntas funestas e cortar as acusações falsas (que obviamente foram matutadas para desconstruir o personagem). Assim como as autoproclamadas vítimas não tinham como provar algum tipo de transgressão, ninguém podia acusar Reigen de ser o malfeitor, afinal ele ser autoproclamado paranormal não prova coerentemente que ele o seja. É como se um anulasse o outro. Mas isso não acabou de vez com o interrogatório unilateralmente crítico.

Agora sim nosso querido larápio pode crescer mais um pouco, isso ao reconhecer o quanto erroneamente agiu com Mob. E não só nos últimos momentos, mas em toda a sua convivência com o garoto. Querendo ou não, desde o início seu interesse foi por pura exploração. Reconhecer o erro e pedir perdão é algo admirável, e tão difícil em alguns casos, e Reigen fez isso ao vivo – disse para as câmeras e quem deveria entender, entendeu.

Novamente, a sacada do larápio foi genial. Nem admitiu que tinha poderes sobrenaturais, nem que não os tinha. Isso tudo após, aparentemente, Mob fazer tudo levitar enquanto o chão tremia e as pessoas gritavam freneticamente.

Apesar de toda a falsa modéstia e as calotagens, Reigen tem um coração muito bom. Não é por ter poderes sobrenaturais, o que obviamente não passam da habilidade de ver Covinhas, que Mob o considera mestre. Reigen é uma pessoa sábia, já passou por muita coisa e teve muito tempo para pensar sobre tudo a sua volta. Arte do improviso é algo que ele domina, mas quando aconselha Mob, ele o faz com o coração. E é exatamente isso que torna admirável a relação que os dois têm. Não se trata de passar ensinamentos de um paranormal ao seu discípulo, mas de alguém que, imagino eu, já passou de forma similar por tudo que Mob passa em sua tenra juventude. As poucas palavras e tocantes mensagens do dia a dia ajudaram e ajudam Mob a crescer e se tornar alguém incrível, assim como seu mestre.

PS: Eu quase chorei mesmo enquanto via pela primeira vez a cena em que Mob declara o que pensa de seu mestre. Não só a surpresa pela resposta de Mob, mas por imaginar o que Reigen sentiu ao ouvi-la. Isso sim emocionou de verdade.

“Vamos comer lámen e fazer as pazes”- Iruka-sensei

 

Comentários