É natural que algumas crianças sejam muito apegadas aos pais ou a um irmão (a), ou até mesmo outros parentes como tios (as), primos (as) e avós. Na minha infância, por exemplo, tive uma fase onde eu era muito apegado a uma de minhas tias. Enfim, desde o começo dessa série, é perceptível o enorme apego da Hinata para com sua irmã mais velha. Isso é natural, mas o excesso de grude gera um certo incômodo para Miyako, que acaba perdendo um pouco de privacidade devido à sua irmã mais nova querer sempre estar próximo a ela.

O amor que a Hinata possui pela irmã mais velha até causa uma certa inveja na própria mãe, que queria que o enorme afeto de sua filha mais nova fosse todo direcionado a ela, e não à Miyako. Mas por outro lado é gratificante para a mãe delas saber que suas filhas são muito unidas, afinal, se fosse o contrário, seria um grande problema.

A esquete da febre da Hinata ajuda a reforçar a ideia de como a Miyako é carinhosa e preocupada com a sua irmã mais nova. É interessante notar como a Hinata continua agitada mesmo estando com febre. Por mais que estar doente seja algo ruim, ela não enxerga isso como um problema, mas sim como “vantagem”, pois pode estar ao lado da pessoa que ela mais gosta.

A Miyako aparentemente não reclama da solidão e da falta de amigos, embora se incomode um pouco em relação a isso. Enfim, para quem está acostumado a estar sozinho, comemorar o aniversário de maneira discreta e com a presença de pouca (ou nenhuma) gente não é nenhum problema. Aliás, para a Miyako, uma festa de aniversário com muitas pessoas a deixaria muito desconfortável, o que a impediria de aproveitar uma data importante para ela.

Por mais que a Hana não dê o braço a torcer, ela gosta da companhia e, principalmente, das guloseimas da Miyako, que por sinal, parecem deliciosas, dado às reações das personagens. Já sobre os tais “vale presentes”, isso pode gerar problemas se vier acompanhado com o famoso “pode pedir qualquer coisa”. A Hana parece não ter gostado da ideia, e com razão, pois deu a impressão que a Miyako pediria algo constrangedor à Hana, e a ideia da cena era realmente ser sugestiva, pois faz parte da comédia da série.

A Miyako é bonita e o prendedor de cabelo que ela ganhou realça a beleza da personagem, mas a mesma se veste de forma desleixada, embora tenha senso de moda, mas o que falta a ela é um pouco de vaidade (não ao ponto de querer se achar superior às outras pessoas por conta da aparência), ou melhor dizendo, falta para Miyako auto-estima o suficiente para se achar bonita e dar valor à si mesma.

Por fim, a última esquete que, por sinal, foi a mais engraçada do episódio apresentou de forma muito bem humorada uma inusitada “crise de abstinência” que a Hinata sofreu ao ficar um pouco afastada de sua irmã. As reações e expressões das personagens estavam engraçadas, principalmente da Hinata e da Noa. O Cosplay da Mya-nee foi uma boa sacada humorística, que além de tapear a Hinata, serviu para que a Noa se aproximasse mais da amiga, algo que na mente um certo grupo de espectadores serve como material para fetiche em suas fantasias de caráter duvidoso, infelizmente.

Obrigado a todos que leram este artigo, e até a próxima!

 

Comentários