Muitas mentiras foram contadas nesse episódio. Na verdade ele funcionou com elas em sua base e em todos os casos foi com boas intenções. E obviamente esse tipo de “solução” está longe de ser ideal, sendo que nesse caso houve sorte de que todas elas não foram um tiro pela culatra. De qualquer forma Fuutarou conseguiu se livrar de um grande problema com uma ajuda não tão inesperada quanto poderia ser e no fim, continuará tendo que lidar com esse trabalho de ensinar suas “parceiras”.

Todas unidas pelas mentiras yay

Particularmente o episódio foi bom apesar da questão visual que continua deixando a desejar. Baseando-se em mentiras Fuutarou conquistou algumas vitórias, seja em seu trabalho ou em sua vida. Até então as duas grandes barreiras que ele vinha enfrentando fora conquistadas ou ao menos estão num nível mais simples de conquista. Obviamente será necessário um arco para desenvolver melhor a Nino com quem ele ainda não se resolveu por completo.

Ao menos ele fez o que era preciso: reconhecer todo o esforço dela apesar de tudo

Aliás, essa situação toda envolvendo a Itsuki foi bem decepcionante, afinal, ela vinha dando problemas até então e praticamente mudou repentinamente com uma situação que exigiu um simples pedido de desculpa. Seu comportamento foi mais brando em relação ao Fuutarou, sua cooperação aumentou e no fim, ela terminou junta de suas outras irmãs que estavam estudando com ele. E é claro que devemos considerar tudo o que havia acontecido recentemente para então entender um pouco mais sobre as atitudes dela mas, mesmo assim parece que no final era uma simples questão de diálogo que até foi tentada anteriormente mas ela não cooperou.

Quem vê só esse episódio acha que foi fácil amansar a ferinha

Claro que talvez ainda tenha um arco desenvolvendo a Itsuki pois só isso acredito que não é o bastante para convencer os espectadores de que ela realmente confia no Fuutarou. Na situação atual eu vejo mais como uma relação harmônica onde ela conta com a ajuda dele nos estudos e retribui com esforço e tentativas de boas notas, sendo tudo em “prol da Raiha”. E dessa mesma forma se encaixa a Nino, porém com algumas diferenças fundamentais. Primeiro porque ela não conhece a Raiha e segundo porque ela viu que ele é útil e poderá usá-lo para enfim conseguir boas notas, ou seja, vale a pena aturar a presença desse “invasor”.

Bom, até lá eu acho que ela já esqueceu disso

Aliás, novamente a Ichika teve um papel importante em dar um suporte básico mas na hora certa para que o Fuutarou fizesse o que tinha de ser feito. Junto com isso tivemos a situação envolvendo a Miku. Por um lado eu entendo o motivo dele mentir sobre isso mas confesso que acho estranho ninguém ter percebido, afinal, ele havia dito em um tom que todas ouviram sobre o possível paradeiro da Miku. E considerando que todas ouviram e ela se encontrou ao menos com a Itsuki, porque não houve algum questionamento? Ora, a Itsuki estava com o headphone da Miku e na sala estudando, não tinha como uma das duas não terem notado a presença da outra e assim rolar o questionamento. E bom, seria uma situação engraçada que ao meu ver foi desperdiçada.

É difícil escolher entre todas mas essas duas…

No mais, a obra trabalhou bem com a questão das quíntuplas e de quebra nos entregou um arco bem interessante e com um bom final. Agora fica a curiosidade sobre qual será a nova postura que Nino e Itsuki irão adotar depois de tudo o que aconteceu. Logicamente não devemos esperar uma mudança da água para o vinho mas acredito que uma cooperação mínima deva acontecer. E considerando a quantidade de episódios restantes, me pergunto quais serão os próximos acontecimentos, lembrando que nem todas as garotas tiveram seus arcos de desenvolvimento e por isso acredito que Yotsuba, Nino e talvez a Itsuki tenham algum destaque maior nos próximos episódios.

Comentários