Depois de focar na Heroína em diversos episódios, a personagem que ganhou destaque esta semana foi a Mei! Porém, não exploraram seu lado feminino que conhecemos recentemente, mas sim sua fascinação pelas famosas Cartadas. Será que ela conseguiu se tornar a Rainha das Cartadas?

O episódio começou com Mei contando às outras garotas que foi convidada para o Festival de Cartadas, um evento anual secreto, organizado pelo povo Tarca, os produtores das Cartadas. Porém, convenientemente, ela conheceu Dohdoh, que faz parte deste povo e permitiu que ela participasse. E como se não bastasse, todas do grupo da Heroína também foram.

Essa conveniência toda me incomodou desde o começo e já sabia que não ia gostar do episódio. Pensei que teria algum plot-twist para toda essa facilitação, mas não, é só uma forma preguiçosa do roteiro reunir todo mundo neste festival. Além disso, outra coisa que me incomodou nesse episódio foi a Fai traduzindo tudo que Dohdoh dizia. A princípio foi um recurso cômico que funcionou, mas depois de ser repetido durante todo o episódio ficou muito cansativo. E o pior é que nem explicaram como ela entendia a língua do povo Tarca.

As coisas que não fizeram sentido não pararam por aí. No início do episódio é explicado que a localização do povo Tarca é secreta porque mercadores mal intencionados não poderiam descobrir o vilarejo. Porém, quando o grupo da heroína chegou, todos ficaram felizes justamente pelas visitas serem raras. Eles não deveriam ficar preocupados ou desconfiados por Dohdoh ter trazido pessoas estranhas?

Assim como esperado, o episódio se preocupou em explorar as Cartadas a fundo, mostrando sua origem, seus tipos e as tradições de seus produtores. Apesar de nada fazer tanto sentido assim, foi legal descobrir que as Cartadas nascem de árvores, por exemplo, assim como conhecemos melhor a raridade delas. Por outro lado, senti falta de uma melhor explicação sobre as habilidades de cada uma. Provavelmente deve haver alguma inspiração nas cartas de Sakura Card Captors, mas a diferença é que neste shoujo havia uma lógica.

O ápice foi a competição de quem seria o Rei (ou Rainha) das Cartadas. Diferente daquele campeonato de quem come mais, esse foi mais interessante, pois as pessoas deveriam procurar Cartadas raras. Elas nascem em “pés de Cartadas” e quanto mais raras, mais difícil é o acesso. Foi aí que Mei brilhou, enchendo seu coração de determinação e deixando claro sua paixão por elas. Porém, sem nenhuma explicação plausível, ela venceu por encontrar uma Cartada gigante. Por que ela era daquele tamanho? Ninguém nunca saberá.

Pé de maçã é Macieira, pé de jaca é Jaqueira. Então pé de Cartada é Cartadeira?

Por curiosidade, o nível de raridade das Cartadas:

– Normal
– Rara
– Lendária rara
– Mítica rara

Isso é definido pelo número de estrelas

No fim, tivemos uma boa piada com o fato do povo Tarca queimar todas as Cartadas em uma fogueira para encerrar o festival. Foi bem divertido ver Mei chorando enquanto cantava com todos em volta da fogueira, pois aquilo era um desperdício.

Como esperado, a próxima personagem a ganhar destaque será a elfa Seira. Espero que depois desse episódio as coisas comecem a ficar sérias pois estaremos na reta final!

Confesso que bateu um orgulho por ela ter conseguido

Comentários