Eu realmente deveria fazer isso mais cedo, antes de ficar caindo de sono.

Hulaing Babies, episódio 8

Redator: JG

O time de hula vai até o centro de treinamento onde Nagisa costumava praticar futebol, buscando melhorar suas habilidades físicas sob o comando e orientação espartanos de Chizuru – que estava linda e loira olhando os rapazes no campo. Nagisa está empolgada em mostrar seu antigo refúgio as novas amigas e rever sua amiga Migiwa, mas a viagem de mudança dela a faz ficar deprimida, pensando no que poderia fazer já que não podia jogar uma última partida com ela. Mona então, em mais um acesso de seu brilhantismo sugere que elas animem Migiwa usando a hula que se propuseram a aprender.

Hulaing Babies, episódio 9

Redator: JG

Partindo para o momento do jogo, vemos que Chizuru acaba fazendo uma bagunça passando o horário errado para as meninas, e quando Migiwa entra em pânico, as hula girls chegam aos 45 do segundo tempo. Elas torcem com tudo “marcando” o gol da vitória e deixando uma boa lembrança com a menina, que lamentava esse tempo todo não ser a parceira que sua amiga precisava. Esse episódio também deixa bem claro a força interna de Nagisa, que mesmo com as lesões na perna, não desistiu ainda do seu sonho de se tornar uma grande jogadora. A garota mostra que não teve ressentimentos para com a velha amiga – que era provavelmente a única fora Shiina na época – e que não estava excluída. Ela encontrou novas pessoas nas quais podia se apoiar e segue escolhendo caminhos alternativos – como a hula -, até que possa retornar de onde parou e chegue no seu objetivo final.

Manaria Friends, episódio 9

Redator: Gabriel Santos

Neste episódio de Manaria Friends tivemos a maior crise que a Academia poderia sofrer: uma torta de climão entre Anne e Grea. Tudo isso começou porque a princesa dragão convidou Hanna para ir ao seu quarto e Anne não, mesmo que ela tenha pedido várias vezes. Tudo não passou de um mal entendido e elas logo fizeram as pazes, mas até lá tivemos um episódio inteiro de melancolia, com Grea sozinha lembrando de momentos felizes com sua amiga. E para piorar já chegamos no inverno, e todo mundo sabe o quanto é triste ficar sozinho nessa época do ano. A cena pós-créditos foi um dos pontos altos, com Hanna convocando os alunos para impedir uma possível guerra iminente entre os reinos de Anne e Grea, mas elas já tinham feito as pazes.

Mini Toji, episódio 10

Redator: JG

Mihono é uma pessoinha fantástica e todas as tojis sabem disso. Continuando a grande participação delas no festival, ela e as garotas seguem cozinhando sem parar, até que decidem unir todas as aliadas em prol de finalizar essa tão árdua missão. Quando notam as mensagens enviadas pela amiga, todas as meninas se reúnem para apoiar Mihono e seu time, mostrando que tudo aquilo que você planta um dia terá retorno, como a bondade e companheirismo da inocente toji. As nossas garotas encerram sua jornada por aqui, cumprindo com louvor o seu papel de nos animar até o fim e trazer mais bons momentos dessa turma tão carismática – mas não vamos ficar tristes, afinal elas nos deixaram um “até a próxima!”.

Pingu na Cidade Grande, episódio 49

Redatora: Tamao-chan

Pingu, Pinga e o pai deles foram vender algumas coisas em um brechó. Enquanto com o pai a primeira venda deu certo, com os filhotes deu tudo errado, até que resolveram reinventar sua maneira de vender as coisas e ganhar um dinheirinho extra, até que tudo foi vendido. Sendo assim, Pingu e Pinga, crentes que estavam abafando, resolveram comprar produtos que estavam quebrados para inventarem novos a partir deles. Achei um ótimo incentivo de reciclagem, pena que o tempo já tinha acabado e eles tiveram que voltar para casa com os frangalhos que tinham comprado.

Rinshi!! Ekoda-chan, episódio 10

Redator: JG

“Sempre haverá uma Ekoda nos nossos corações” é essa a mensagem que Hiroshi Nagahama e Ai Kobayashi tentam nos passar através de uma louca, porém criativa ideia musical – que eu achei fantástica e hilária. Em sua cantoria junto as outras peças importantes de sua história, nossa protagonista nos relembra o porque de ela “existir” e se tornar tão comum a nós. Ekoda é uma mulher que vive as angústias comuns de todos, mas sobrevive. Ela sofre por amores não correspondidos, exploração humana, mas continua resistindo e sorrindo para o dia seguinte. Essa é a Ekoda, uma guerreira à moda antiga que vive lutando nos tempos modernos, alguém que nunca perde seu brilho e vontade de viver por pior que as coisas pareçam.

Comentários