Contagem regressiva! Será que ele irá conseguir?

Ame-iro Cocoa: side G, episódio 10

Redator: Kakeru17

Finalmente o gatinho foi encontrado, né? Parece que aquelas que não se bicavam começaram a fazer as pazes para selar a paz no ambiente do café. Tanto procurar pelo gato, quanto interagir com outras pessoas significa sair de uma zona de conforto, “amadurecer” e viver novas experiências, o que creio ter sido a proposta dessa trama. Algo de fato bem básico e clichê, mas vai lá, não é exatamente ruim.

Ame-iro Cocoa: side G, episódio 11

Redator: Kakeru17

O episódio da conciliação e já com cara de final de anime. Foi fofo ver a protagonista se desculpando toda envergonhada e a outra garota que eu esqueci o nome sendo gentil, além do sorriso da loirinha; e como eu já esperava, ela refletiu sobre o que seu velho e “sábio” pai disse e a enorme “história” do anime, ou ao menos da temporada, acabou aí. Próximo episódio deverá ser só descontração e tchau!

Manaria Friends, episódio 10

Redator: Gabriel Santos

Desta vez, os veteranos se formaram e os alunos estão voltando para suas casas pois está na época das férias. Isso também significa que as duas princesas irão se separar de novo, pois Anne tem responsabilidades no Palácio e, aparentemente, Grea não. Quando veremos a princesa dragão agindo como uma princesa dragão?

Esse episódio seguiu a mesma dinâmica do anterior, tratando novamente da distância entre as duas protagonistas e como elas lidam com isso. Agora, teve até mesmo um drama maior, pois Grea achou que Anne iria embora para sempre, quando na verdade as duas passariam a dividir um quarto na Academia. Isso resolve a obsessão de Anne por conhecer o quarto de Grea, já que agora será o mesmo.

Por fim, a cena pós-créditos mostrou o retorno às aulas e a divertida fuga de Anne de suas responsabilidades para encontrar Grea novamente. Porém, mesmo que no anime pareça que elas ficaram muito tempo separadas, para nós foram menos de 10 minutos. Por outro lado, se esse foi mesmo o último episódio, as duas ficarão longe uma da outra por bastante tempo, já que não se reencontraram no final.

Pingu na Cidade Grande, episódio 50

Redatora: Tamao-chan

Um pinguim esculpiu o Pingu e ficou fantástico! Então ele cedeu permissão para o protagonista esculpir a mesma escultura, porém, com a falta de experiência, tudo deu errado, até mesmo quebrou a escultura original. No desespero para corrigir tudo, Pingu se pintou de branco. Quando o seu pai foi buscar a escultura, ele e o escultor o colocaram do lado de fora, e o protagonista resolveu fazer papel de “escultura viva” e pregar peças em todos. Claro que deu errado, mas no final ele saiu ganhando, pois recebeu um lanche. Acho que é uma das poucas vezes que ele se dá bem e mal ao mesmo tempo.

Rinshi!! Ekoda-chan, episódio 11

Redator: JG

A Ekoda decide fazer um passeio para conhecer caras novos e quem sabe dessa experiência extrair um candidato que valha a pena, e são Osamu Kobayashi e Megumi Koshoji, os responsáveis por guiar nossa querida protagonista nessa saga romântica que não parece ter muito futuro. Os vários encontros que ela tem são com verdadeiros “zero a esquerda”, todos apenas pensam bobagens e em si mesmos, não dando muita atenção à sua volta. Isso desaponta a garota que pensa só ter dedo pra escolher “vagabundos” e imprestáveis – voltando então à estaca zero do seu mundinho. Todo esse processo falho nos serve apenas pra mostrar o quão gentil Ekoda é, e como essa gentileza não tem retorno, mesmo ela sendo um ser humano tão despachado e tranquilo.

Ueno-san wa Bukiyou, episódio 10

Redator: Kakeu17

A primeira esquete eu teria achado engraçada se não mexesse com um assunto bem sério. Ao menos a situação não foi para frente devido a vergonha que a Ueno sente. Ela muito quer, mas pouco faz na hora H e isso evita que algumas situações saiam dos trilhos. Em todo caso, mexer com esse assunto é complicado e acho que poderia ter sido evitado. Menos mal que a ideia dela era “nobre” ainda sendo só uma desculpa para ver se a coisa avançava entre os dois.

A segunda esquete eu já achei engraçada mesmo, ri muito e curti a representação da vergonha da Ueno. A falta de conhecimento do Tanaka é difícil de engolir para um garoto desse século, mas do jeito que ele é avoado até aceito. Além de que, o Tanaka sempre deve ir na contramão do que a Ueno espera para quebrar o resultado ideal que ela deseja, então nada mais normal que a esquete ter se embaralhado, mas ao menos no fim ela venceu!

Ueno-san wa Bukiyou, episódio 11

Redator: Kakeu17

Adorei a primeira esquete desse episódio pelo simples fato de que houve compensação pelo esforço da Ueno, uma que ela não esperava, mas que não deixou de ser boa. Ainda que tenha sido a esquete fetichista tão rotineira ao anime, ela ter ficado envergonhada após ter sido amparada daquela forma é o que eu espero e mais gosto de ver aqui. Se não estou errado ela se aproxima mais dele com esses momentos mais fofos que com seus avanços mais lascivos – e isso me agrada muito julgando o anime como um todo.

A segunda esquete foi bem legal, pois variou em comparação aos ultimos episódios e não focou em um avanço da Ueno, mas na falta de destreza do Tanaka para lidar com as situações. E eu até esperava ver a Ueno com mais ciúmes, mas gostei da reação das três, além da nova garota, só é uma pena que o anime esteja acabando e que ela não deva aparecer mais, e nem deve ter segunda temporada. Enfim, Ueno é um bom anime, mesmo com certos problemas, e espero ansioso pelo fim!

Comentários