Depois de quase 3 anos de espera, os fãs de Bungou Stray Dogs tiveram muito o que comemorar com o novo ano da série regular. Esta foi uma das melhores temporadas do anime, apresentando muita investigação e trabalhando seus personagens de forma íntima. Curiosamente, esta também foi a temporada das duplas, construindo os laços de protagonistas e antagonistas do início ao fim.

Assim como na segunda temporada, a terceira também começou com uma trama no passado. E, mais uma vez, ela envolvia Dazai. Desta vez, tivemos a chance de acompanhá-lo assim que entrou na Máfia do Porto e vimos de perto como teve início sua rixa com Chuuya. Toda essa parte da história, até então, era uma incógnita, e os fãs só poderiam imaginar como teria sido. Portanto, podemos dizer que a série já começou atendendo um pedido antigo do público, que sempre gostou desses personagens. Aqui, vale destacar as sequências de ação envolvendo Chuuya, que foram uma das melhores durante toda a temporada devido a sua habilidade de controlar a gravidade.

Fãs do Chuuya não têm do que reclamar

Quando a série voltou para a trama principal, ela fica ainda melhor, pois somos devidamente apresentados a Fyodor, o grande vilão da temporada. Ele já havia aparecido em Bungou Stray Dogs: Dead Apple, filme lançado em 2018, mas é aqui que vemos o personagem brilhar. Ele se mostra um dos maiores inimigos até então, sempre estando um passo a frente dos protagonistas. Seu episódio de introdução já deixa isso claro, no qual vemos que ele não vai render as melhores cenas de luta, mas com certeza um ótimo jogo psicológico e uma perseguição de gato e rato.

É muito bom voltar a acompanhar a dinâmica da Agência de Detetives Armados. Esta temporada traz de volta o clima leve e bem humorado do grupo, envolvido em situações divertidas. Porém, também estão presentes o tom de mistério e momentos mais dramáticos. Por exemplo, aqui tivemos a chance de conhecer mais o passado de Kyouka e Atsushi, os jovens órfãos da equipe.

A trama principal só começa no episódio 8, mas isso não significa que os anteriores não tiveram importância. Podemos dizer que há uma preparação de terreno para dar início ao grande plano de Fyodor. O vilão é responsável por um dos planos mais geniais de todo o anime, colocando a Agência de Detetives Armados contra a Máfia do Porto, em uma corrida contra o tempo. É aqui que os líderes das duas equipes ganham mais destaque e o anime nos mostra mais do passado de cada um.

É a partir disso que temos uma sensação de urgência e de risco de morte constantes, através de um ritmo frenético e uma ótima montagem. Podemos dizer que é Fyodor quem coloca a temporada para começar de verdade, nos presenteando com momentos que sempre queríamos ver no anime. Entre eles, um embate direto da Máfia do Porto com a Agência de Detetives Armados, incluindo um duelo entre Fukuzawa e Mori.

Eles também apareceram mais novos!

Já na reta final, a dupla que passa a ganhar destaque é Atsushi e Akutagawa, que se odeiam, mas são obrigados a trabalhar juntos. Essa dinâmica sempre é interessante de ser vista e aqui não é diferente. Os dois protagonizam os melhores momentos dos últimos episódios, terminando com uma promessa de se encontrarem novamente daqui a nove meses.

Com isso, o anime não conclui seu arco, mas esfria as coisas para pegarem fogo novamente na quarta temporada. Podemos esperar os personagens mais poderosos e o inimigo mais preparado. Mesmo apresentando um plano genial, Fyodor ainda está longe de ser derrotado e o conflito entre Atsushi e Akutagawa nem começou, portanto, se essa temporada foi boa, o que está por vir será ainda melhor.

Comentários