Como já esperava, Mafuyu soltou a voz nesse episódio e me pergunto se a voz dele tocou seu coração? A mim convenceu, mas até chegar nesse ponto há muita coisa bacana a ser comentada sobre esse prazeroso anime musical. É hora de Given no Anime21!

Como os acordes tocados aleatoriamente por um iniciante, a amizade entre Uenoyama e Mafuyu vai se formando desajeitada, mas com certa beleza. O professor aceita o aluno e este a música, ainda que afinar uma guitarra seja um problema.

Essa é uma das coisas mais chatas desse começo e escrevo isso por experiência própria. Quando tive aulas de violão mesmo usando afinador nem sempre o som das cordas ficava como deveria ficar. Ao menos Mafuyu tem um bom ouvido para aprender música, algo que eu nunca tive.

Olha só o cachorrinho que caiu da mudança.

O que se sucedeu faria qualquer pessoa que pulou a estreia questionar o porquê de Uenoyama inserir Mafuyu, um completo iniciante, na rotina de ensaio de sua banda. Aliás, qual é o nome da banda mesmo? Enfim, é ilógico pular a estreia ao ver qualquer série e como você não deve ter feito isso já deve saber a resposta.

Uenoyama está se deixando envolver por Mafuyu, está atraído por ele. Ele se enxerga um pouco no garoto, vê encanto nessa iniciação a guitarra, e isso é algo que o faz assumir uma responsabilidade.

Para com Mafuyu que virou seu aprendiz, para com a música cujo prazer em tocá-la ele está retomando. Graças a Mafuyu com certeza, mas principalmente a personalidade de Uenoyama, o que é bem exposto na conversa entre o Haruki e o Kaji.

Eles não tocariam com um colegial apenas por ele ser bom, né. Pelo menos não o Kaji, que percebeu algo a mais no dono da Fender Telecaster, um comprometimento com a música e com o que está ao seu redor que estamos vendo desde a estreia.

A antipatia é apenas a primeira camada do Uenoyama e ela é rompida de acordo com o quanto ele se interessa e se deixa envolver, dando lugar à pessoa bacana que no fundo ele é. A puberdade pode até mascarar as qualidades de uma pessoa, mas não as apaga de forma alguma.

Você sabia que empresas de cigarro adoram músicos?

Adorei as pequenas zoeirinhas no ensaio, o começo do anime está mais descontraído do que eu esperava, mas gostei principalmente de toda a divertida conversa sobre empregos de meio-período para sustentar o hobby.

Comprar um instrumento não é barato, fazer manutenção e pagar por estúdio para ensaiar então, nem se fala. O Mafuyu herdou a guitarra de outra pessoa e por isso não faz ideia desses detalhes, só que ele deve aprender que não é apenas tocar e tocar, o músico precisa de condições para fazer isso.

De dinheiro, principalmente, mas também de tempo, paciência e interesse. Orientado pelo power trio, ou quase isso, Mafuyu vai chegar lá e um dos fatores que deve ajudar a gente pôde ver no final desse episódio.

Ter um aluno seria um pouco parecido com ter um filho?

Não é só por querer estender a mão a alguém que o lembra de seu eu do passado que Uenoyama tem ajudado Mafuyu, mas também porque ele é misterioso. Vários detalhes sobre o kouhai não batem e é da natureza do ser humano se deixar atrair por aquilo que o intriga. Aliás, isso corrobora com a construção do senpai na guitarra, alguém entediado que precisava de algo novo.

Satou é essa novidade, o imprevisto que denota certo empenho para se lidar. E é com o afinco de conhecer mais sobre o pupilo que o mestre pergunta sobre o dono original da guitarra. Seria o pai morto de Mafuyu? Se sim, isso tornaria um pouco mais dolorosa a sua resposta ambígua. Eu que credito que seja exatamente esse o caso.

Mas isso sequer é o mais importante, o que roubou nossos ouvidos mesmo foi a bela voz de Mafuyu que não só cantarolou uma melodia, mas também tomou conta do encerramento, mostrando que chegou para ficar!

Como alguém apaixonado por uma voz que há pouco desconhecia, mas rapidamente roubou-lhe o coração, Uenoyama só tem uma coisa a dizer para aquele que o cativa.

Quer entrar na nossa banda?

E como dizer outra coisa quando se está apaixonado?

Não exatamente por Mafuyu, ao menos ainda não, mas pela música que ele é capaz de produzir do fundo da alma e transmitir através de suas cordas vocais.

A banda precisava de um vocalista, não é mesmo? Agora ela não precisa mais!

Given está um deleite, não está? Depois desse episódio acho difícil você não concordar comigo, hein.

E eu percebi as deixas para o drama, tanto contidas na resposta do vocalista descoberto, quanto no olhar incomodado da colega de Uenoyama. Aguardo ansioso por ele, mas também quero curtir esse momento não tão pretensioso, e mesmo assim tão belo, que o estágio inicial desse anime nos oferece.

Encantador assim como aprender a tocar guitarra para se divertir. Encantador, e perturbador, assim como a vida.

Não consigo dizer adeus, ainda estou à deriva com seus ecos.

Até a próxima!

Quer fazer parte de uma banda comigo?

#PrayforKyoAni

Comentários